Info

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Feliz é o homem que persevera na provação II

Olá queridos irmãos e amigos. Como vão vocês? Que a paz do Senhor Jesus esteja presente em cada coração que está lendo este "post" neste momento.

Puxa, já faz um tempinho que não escrevo aqui no blog. Por isso, quero pedir perdão a vocês, pois realmente faltou tempo pra mim. Já que uso o computador do meu trabalho, procuro escrever meus relatos nas horas vagas por aqui.

Quero neste momento relatar e atualizar o primeiro testemunho que postei no blog, cujo título é: "Feliz é o homem que persevera na provação".

Como disse anteriormente, nossa filha Rebequinha está se desenvolvendo cada vez mais graças a Deus. Minha esposa Carla é uma mulher muito dedicada e esforçada nesta tarefa dos cuidados especiais. Nossa filhinha completou no último dia 14/07, 1 ano e 2 meses. Agradecemos ao Senhor pelo cuidado e proteção que Ele está tendo conosco. 

Neste final de semana, minha esposa e eu estavamos relembrando tudo o que já vivemos em 2 anos e meio de casados. Parece que as lutas têm durado uma eternidade, mas temos a certeza que estamos bem mais maduros e preparados para esta vida. Jesus nos dá força a cada dia, a cada momento, pois temos a esperança de que um dia nosso Mestre voltará para esta Terra e nos levará para um lugar onde não haverá mais choro, medo e temor (Apoc. 21:4).
Vocês lembram da promessa de Jesus?
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:1-3)
Jesus está preparando uma casa para minha família e para todos àqueles que estiverem preparados e forem fiéis a Ele. Está chegando o dia de recebermos a Vida Eterna. Já imaginaram poder viver pra sempre e nunca morrer ou envelhecer? Que alegria poder imaginar tudo isto!

No primeiro relato sobre nossa filhinha, disse que ela substituiu aos poucos o leite Neocate (para intolerância lactose) para o leite de vaca, certo? Pois bem, agora ela toma exclusivamente o leite de vaca da marca (Ninho). Foi o que o pediatra liberou pra ela por enquanto. Sua ingestão ainda é por gastrostomia. Com esta mudança ela perdeu muita caloria e perdeu um pouco de peso no início, mas a nutricionista passou um complemento em pó chamado "Fortini" para ser misturado ao leite. Isto foi muito bom e, em poucas semanas ela engordou bastante. "Tá ficando fofinha!"

Ela continua com as fisioterapias: respiratória e motora. Respiratória porque ela ainda permanece com a traqueostomia e, motora pois precisa de mais estímulos para aprender a andar logo, já que ficou muito tempo internada e teve um pequeno atraso motor, mas não muito. Ela já está ficando sentadinha no berço. As vezes ela consegue se apoiar na grade do berço e sentar sozinha. Ou seja, já está ficando um "furacãozinho" de arteira!!!


Pra mim é uma alegria muito grande compartilhar estes momentos com todos vocês. Não quero expor minha filha. Sei que tem muita gente maldosa neste mundo, porém este blog é um local cristão e, meu objetivo é dividir as bençãos que temos recebido do Senhor constantemente. A Rebequinha é um Presente de Deus e ela tem nos dado muita alegria. Queremos educá-la nos caminhos de Jesus; queremos ensiná-la no caminho em que deve andar (Prov. 22:6).

Oração de agradecimento pelo 1º aninho da Rebequinha.


Mesmo com tantas bençãos, ainda está bem cansativo esta fase, principalmente para minha querida esposa que passa dia após dia vivendo uma rotina que parece interminável. Continuem orando por nós e, quando tudo isto acabar, quero testemunhar esta graça rapidamente aqui no blog. Espero que estejam gostando do blog. Não sei se é a forma correta de postar estas histórias, mas se puderem me ajudar, agradeço. Qualquer sugestão ou até mesmo uma crítica eu considerarei.

Se você está vivendo uma situação difícil neste momento, seja no casamento, no trabalho, entre familiares, ou até mesmo pessoal, saiba que Deus nunca desistiu de você e nunca irá desistir. Mesmo que você passe no vale da sombra da morte, você não precisa ficar com medo, pois o Senhor até lá estará para te amparar (Sal. 23:4). Saiba que você pode todas as coisas em Cristo que te fortalece (Filip. 4:13). Gosto muito deste texto:
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." (Isaías 41:10)
Que possamos renovar nossa decisão neste momento com Deus. Entregue seu coração a ele agora mesmo e seja feliz. Ore diariamente, leia a Palavra de Deus todos os dias.

Rebequinha no 4º dia de nascimento.

Rebequinha com 1 aninho.
 Quero deixar um texto bíblico para nossa meditação: Leia Isaías 43:1-5

Que Deus te abençoe ricamente. Grande abraço.

Vagner Martines




4 comentários:

  1. E o nosso PAI sabe perfeitamente quanto peso podemos carregar né...
    Rebequinha é uma dádiva de Deus!
    Linda e sapequinha...

    E ela tem olhos espertos como os de minha Isa...

    http://tati-will-isa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. vagner ela realmente é uma vencedora e está linda e com bochechas gordinhas... Parabéns!
    Sejam muito felizes!

    ResponderExcluir
  3. Vagner a Rebequinha está uma coisa fofa, mesmo! Bochechuda e com olhos bem vivos! Linda!
    Deus abençoe ricamente cada conquista, cada fase superada.
    Tenho certeza absoluta que tanto vc como Carla sabem que Deus não dá o peso maior que nossos ombros suportem, portanto queridos, força que essa fase cansativa há de passar!
    Conte sempre com minhas orações!

    Grande abraço!

    Cláudia

    ResponderExcluir
  4. Vagner, seu blog é uma benção, assim como sua família e sua filha linda! Continue postando, dessa mesma forma: Sincera, e colocando o Senhor sempre em primeiro lugar. Que Deus te abençõe muito! Parabéns a você e sua esposa pela bebezinha linda!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...