Info

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Precisamos de Reavivamento

Em sua caminhada cristã, talvez você tenha ouvido falar da palavra "Revavivamento". Mas afinal de contas, o que isso quer dizer?

Fiz uma pesquisa no dicionário do site da UOL e encontrei o seguinte:

"reavivar
re.a.vi.var
(re+avivar) vtd 1 Avivar muito. 2 Tornar bem lembrado. 3 Estimular (a memória). 4 Reacender (o fogo)."

Dos significados apresentados, dois me chamaram a atenção. 

Estimular (a memória)

Entendo que para o reavivamento, é necessário um estímulo; algo que nos faz lembrar de todas as coisas que Deus tem feito em nossa vida. Jesus foi e sempre será um exemplo para nós. Basta lembrarmos do sacrifício de Cristo na cruz do Calvário. Quem teria a capacidade e a coragem de morrer em nosso lugar por amor? Você teria a coragem de se sacrificar por amor a alguém? Pois é, Jesus fez isso! Ele morreu para nos salvar do pecado. Este relato você encontrará nos evangelhos bíblicos.

Toda vez que pensamos e lembramos desta prova de amor, nos sentimos em falta com Deus. Nos sentimos ingratos, desejando fazer alguma coisa a fim de que este sacrifício não tenha sido em vão. É exatamente isto que sinto. Uma vontade grande de dizer para todos o quanto Jesus tem feito por nós e que Ele nos ama incondicionalmente. Você se sente desta forma?

Acredito que o reavivamento começa pelo estímulo. Quando pensamos no sacrifício de Jesus e na salvação que Ele nos proporcionou mediante a este ato de amor, sentimos a necessidade de nos aproximarmos dEle e trabalhar em Sua causa. A partir daí, nosso coração bate mais forte e sentimos vontade de sair e anunciar as "Boas Novas" da salvação para todo o mundo. É neste momento que começa o outro ponto do significado da palavra "Reavivamento".

Reacender (o fogo)

Nosso coração neste momento está batendo mais forte. Sentimos algo forte dentro de nós dizendo: "Vai e fale de Jesus para todas as pessoas (Mar.16:15)". Tenho certeza que é o Espírito Santo atuando em minha vida. Você já sentiu-se desta forma? Quando permitimos o Espírito de Deus trabalhar em nosso coração, coisas maravilhosas podem acontecer. É como um fogo que começa a reacender dentro de mim e, vai crescendo, crescendo até preencher todo o meu corpo.

Quando estamos ligados a videira, que é Jesus, produziremos excelentes frutos, mediante as nossas obras. Mas antes, precisamos desenvolver nossa fé através do estudo da Palavra de Deus; a Bíblia Sagrada. A nossa salvação não vem pelas nossas obras e, sim pela Fé em Jesus. Uma coisa gera outra coisa e, assim por diante.

Precisamos manter uma vida de devoção diária com Deus. A oração, na minha opinião é o começo de tudo. É necessário que falemos com o Senhor o tempo todo. Mas como assim? Simplesmente fale com Deus como um amigo pessoal. Fale com Ele o que você está sentindo e o que deseja para sua vida. Seja humilde e sincero neste diálogo e verás que o Senhor lhe responderá em Seu tempo. Não podemos esquecer que a vontade de Deus prevalece e não a nossa. Muitas vezes fazemos uma oração e determinamos o que queremos e quando queremos alguma coisa. As coisas não acontece em nosso tempo e, sim no tempo de Deus.

Crescimento Espiritual é o que nos aproxima de Deus. O "Reavivamento" não é somente um sentimento bom, mas sim, uma vida transformada e convertida pelo Espírito de Deus. Então, para que possamos passar pelo "Reavivamento" pessoal, precisamos cumprir alguns requisitos:
  1. Fé - "Sem fé é imposível agradar a Deus" (Heb. 11:6);
  2. Oração - "Orai sem cessar" (I Tess. 5:16);
  3. Estudo Diário da Bíblia - "Examinais as Escrituras..." (João 5:39)
Estes três requisitos devem permanecer constantemente em nossa vida. Desta forma as outras coisas, como obras, conversão, batismo, dons espirituais e outros, são acrescentados conforme o que Deus deseja para cada um.
Bem querido(a) irmã(o) e amigo(a). Escrevi esta mensagem porque sinto que há uma necessidade grade de reavivamento em nós. O mundo em que vivemos está cada vez mais perigoso e maldoso. Todas estas coisas parecem nos distrair e nos afastarmos de Deus. Precisamos tomar uma decisão. Precisamos de Deus em nossa vida. 

Está você disposto a refletir e decidir como será sua vida espiritual apartir de agora? Este é o meu desejo e espero que você decida pelo melhor; estar ao lado de Jesus.

Grande abraço e que a paz do Senhor esteja contigo hoje e sempre.

Seu amigo Vagner Martines

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...