Info

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

"Tu estarás comigo"

"O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias."
(Salmo 23)

Que maravilhoso é saber que nosso Senhor está sempre conosco até mesmo no mais profundo abismo desta vida. Quantas provas temos enfrentado diariamente, não é verdade?

Agradeço muito a Deus pela proteção que Ele tem dado a mim e a minha família. Sei que Jesus está me ensinando coisas que só Ele poderia fazer. Muitas vezes tenho sido teimoso em ouvir a Sua voz e, mesmo assim Ele vem atá mim e suavemente me diz: "Não Temas".

Esta semana foi muito difícil, principalmente por ter sido um pouco fria. Nossa Rebequinha por algumas vezes ficara hipotérmica. Sabe, quando a temperatura do corpo fica abaixo do normal. Pois é, mesmo bem agasalhada, ela ficava geladinha. Que difícil foi ver nossa menininha daquele jeito. Hoje comprarei um aquecedor. Espero que ajude, se Deus quiser.

Além do frio, tenho sentido muitas dores em minhas articulações e, confesso que tenho me sentido mal por isso. Sinto medo, pois não creio que esteja numa idade que possa ocorrer este tipo de dor. Talvez não tenha feito exercícios físicos regularmente ou minha alimentação não esteja muito de acordo.

Minha esposa está muito cansada da rotina que está levando nos cuidados intensos com nossa Rebequinha. Oh! Senhor, será que já está acabando o tratamento da nossa filhinha? Será que a veremos logo sem traqueostomia e gastrostomia? Sei que temos que ser pacientes e confiar, mas, mesmo assim é uma angústia aparentemente interminável. 

As vezes minha esposa e eu sentimos paz com tudo isso que está acontecendo, mas ao mesmo tempo, ficamos cansados de tudo. As vezes oramos, as vezes não. É como se não houvesse mais forças em nossos músculos. Não queremos que o inimigo de Deus nos afaste do Senhor, pois sem Ele nada podemos fazer. Sei que na angústia Ele sempre está a nos amparar e estender a Sua mão.

O Salmo 23 acima relata a grande confiança que Davi teve com o Senhor. Hoje li por diversas vezes este salmo, especialmente o verso que diz: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo".
 
Queremos permanecer firmes nos caminhos do Senhor e crer como Davi. Mesmo que andásszemos pelo vale da sombra da morte, o Senhor ali estaria para nos proteger e nos encorajar a continuar a nossa jornada nesta vida. Jesus está conosco o todo o tempo!!!

Querido amigo, hoje preciso da sua oração. Por favor, ore por minha família. Acredito que a oração intercessória tem muito poder e sei que as bençãos do Senhor serão derramadas em nossa vida e na sua família.

Que Deus o abençoe imensamente e que a paz do Senhor Jesus esteja contigo hoje e sempre.

Grande abraço.

Vagner Martines

5 comentários:

  1. Oi Vagner!
    Meu querido irmão, me tocou profundamente todo o teu relato. Vou estar orando por você, sua esposa e Rebequinha. Sei que o cansaço físico e psicológico é imenso, mas descansem nos braços do Pai, pois Ele dá forças aos cansados. Já orei por vocês agora na hora do culto caseiro, mas estarei orando sempre.

    Eu estive ausente da blogosfera por um tempinho, tirei umas férias, mas agora estou de volta.

    Não sei se você chegou a ver, mas logo depois que você mandou pro e-mail do Recanto das Mamães Blogueiras teu testemunho, ele foi publicado. Tocou muitas vidas.

    Um grande abraço e um feliz sábado!

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Imagino como vcs devem estar se sentindo,mas DEUS é FIEL e Ele , só ELE sabe o momento certo de TUDO!Quando entendemos que tudo é permissão de Deus aprendemos que Deus começa a agir no impossível...
    Aprender a fechar os olhos quando o mar está bravio é a melhor maneira de enxergarmos Deus descansando(e nos guardando) no grande barco que nos leva nessa vida...

    ResponderExcluir
  3. Olá Tati e Cida. Que a paz de Jesus esteja sempre em suas vidas.

    Estou aqui para lhes agradecer o carinho e as palavras de conforto. Com certeza foram palavras edificadoras e de esperança. Sabemos que Deus está no controle de tudo e sem Ele nada podemos fazer.

    Muito obrigado por tudo e espero postar mais relatos com mais frequência aqui no blog.

    Deus as abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Olá Vagner
    Estaremos orando por sua família para Deus dar vitória. Para meditação segue o Salmo 46:1. Ele é o nosso grande ajudador. Fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. Força meu irmão, o Senhor não se esquece de você, ele está trabalhando. Nunca se esqueça que todas as coisas cooperam para o nosso bem. Por mais que esteja difícil, descanse, confie, seja valente, NUNCA PARE DE LUTAR!

    Que Deus te abençoe e te fortaleça.
    Abração

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...