Info

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Feliz é o Homem que Persevera na Provação III



"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração." (Rom. 12:12)
A Palavra de Deus é fiel aos que seguem seus ensinos. É totalmente inspirada para nos instruir e nos levar a ser justos diante dAquele que nos criou. Esta mesma Palavra nos aconselha a nos alegrarmos na esperança, ser pacientes na tribulação e perseverar na oração.

O primeiro convite que Deus nos convida é ter esperança. Isto é que nos motiva a continuar lutando. Jesus fez uma promessa para cada um de nós. Lembra do texto de João 14:1-3? Nesta passagem bíblica, Jesus diz aos discípulos que voltará à esta Terra novamente e nos levará para morar com Ele no Céu. Pode parecer estranho para quem ainda não teve um contato mais profundo da Bíblia Sagrada, mas literalmente é isto mesmo que Jesus prometeu. Um dia Ele voltará a esta Terra e seremos levados para morar com o Senhor no Céu que foi preparado para cada um de nós.

Outro conselho de Deus é ser pacientes na tribulação. Jesus disse que neste mundo passaríamos por aflições. Você já observou como está o mundo hoje? Já percebeu que algo estranho está acontecendo com a Terra? A cada dia que passa as guerras deste mundo estão cada vez mais potentes; as crises financeiras estão cada vez mais freqüentes e muitos países não estão conseguindo encontrar soluções para estas dificuldades. A cada momento surgem doenças difíceis de serem curadas. Epidemias, Pandemias estão saindo fora do controle. A violência está destruíndo famílias e consequentemente o amor está esfriando no coração de muitos. A fome, a angústia, o desespero, a solidão, o vazio, são realidade no mundo em que vivemos.

O apóstolo Tiago diz que Feliz é o homem que persevera na provação (Tiago 1:25). Jesus nos alerta para os últimos sinais que nos orienta para a proximidade de Sua Vinda no livro de Mateus 24, já que não sabemos o dia e nem a hora em que Jesus voltará a esta Terra. Precisamos estar preparados para este dia. Precisamos ter paciência e suportar todas as coisas em oração. Jesus prometeu que estaria conosco até o fim e a oração nos aproxima do Salvador. Quando oramos, sentimos a Sua presença em nossa vida e, desta forma, nos sentimos seguros em Seus braços. Estamos protegidos!

Sempre passamos por algum tipo de provação, pois desta forma, nosso caráter é moldado e espiritualmente nos tornamos pessoas melhores. Agradeço muito a Deus por isto. Entendo desta forma que, Ele se preocupa comigo e quer a minha felicidade. Ele quer demonstrar o Seu amor.

Minha família tem sido motivo de alegria em minha vida e, mais ainda com o nascimento de nossa filhinha Rebeca. Seu nome significa "Aquela que Une". Acredito que através dela, Deus tem grandes propósitos em unir as pessoas, as famílias, os amigos. Em geral, Deus quer unir os Seus filhos para junto dEle.

Minha família é o que tenho de mais importante nesta Terra, depois de Deus. Minha esposa é a minha melhor companhia, minha amiga, minha fiel conselheira. Ela é a única que sempre esteve e sempre estará ao meu lado nos momentos difíceis. Ela me conhece muito bem e se preocupa comigo. Amo minha esposa incondicionalmente e sem ela não sei o que seria de mim. Ela é uma guerreira única que tem enfrentado muitas coisas em sua vida. Ainda mais com o nascimento de nossa princesinha Rebeca. Assim como relatado em outros "posts", vivemos muitos momentos alegres e tristes, mas acima de tudo "JUNTOS". Este é o segredo para um casamento feliz. No início era muito difícil para mim. Não entendia muito bem a essência do que seria esta "UNIÃO". Ainda temos algumas dificuldades em algumas coisas, mas pela graça de Deus, VENCEREMOS.

A Rebequinha está com 1 ano e 7 meses agora. Está usando óculos por razões que só Deus sabe. Está quase andando e aprontando muuuiiiiiiitoooooo. Ela está muito esperta graças ao Senhor. Ainda está usando traqueostomia e gastrostomia. Já está se alimentando quase 100% pela boca. Ainda falta realizar a cirurgia do Palato (céu da boca). Acreditamos que será no 1º semestre de 2012.

Pedimos que continuem orando por nós e pela Rebequinha, pois ela fará uma nova cirurgia para substituição da cânula da traqueostomia para um tamanho maior, já que está crescendo. Que seja feita a vontade de Deus e quem sabe acontece um milagre e os médicos decidem retirar a traqueostomia ao invés de substituir. Temos que ter fé e continuar fazendo a vontade do Senhor.

Sei que muitos tem passado e passam por situações como a nossa ou até pior, mas meu desejo e minha oração para estas famílias é: Fé; Perseverância, Paciência e muita oração. Deus conhece a dor de Seus filhos e fará de tudo para aliviar.

Se você tiver algum pedido de oração ou algum agradecimento a ser feito, faça-o agora mesmo clicando em "Pedido de Oração" na barra lateral à esquerda. Minha esposa e eu queremos orar por você. 

Que Deus te abençoe e te guarde. Que possamos a cada dia nos fortalecer em Deus. Ele é o único que pode aliviar nossas dores e angústias. Ele é o único que pode enxugar nossas lágrimas.

Grande Abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...