Info

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Feliz é o homem que persevera na provação

"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam." (Tiago 1:12 - NVI) 

Olá queridos irmãos e irmãs em Cristo. Gostaria de compartilhar com todos o meu testemunho. Desde pequeno tenho ouvido falar da palavra "provação", mas não entendia na prática como seria viver isto. Pois nos  últimos 9 meses tenho vivido a prática e, agora sei o que é ser provado, segundo a Palavra de Deus. Prestem atenção na história que vou contar:

Sou um homem casado, cristão e tenho uma filhinha que completou dia 14/05/11, 1 ano de vida. Pois bem. Minha esposa e eu casamos no dia 07/12/2008, após 6 meses de namoro. Isto mesmo, casamos após 6 meses de namoro. Para nós foi uma benção, apesar de alguns problemas familiares. Mesmo assim permanecermos firmes. Eu sempre achei que a melhor fase do casamento seria o início; o começo de tudo, porém eu me enganei. Não é tão fácil, mas, todas as dificuldades iniciais do casamento foi superada pela presença de Deus em nossa vida e pela paciência de minha linda esposa Carla. Aprendi muitas coisas com ela. Coisas que nem eu imaginada que um dia iria aprender como por exemplo: cuidar das finanças. Sempre tive dificuldades com isto.

E os meses foram passando. Após 9 meses de casados, minha esposa me deu uma notícia supreendente. Ela estava grávida!!! Esta notícia me deixou muito feliz, pois iríamos ter um bebê em nosso meio. Com a notícia, confesso que fiquei um tanto chocado, pois pensei comigo mesmo: "Eu, Vagner vou ter um bebê!!!". Fiquei pensando como seria ter um filho(a).

Os dias foram passando e a barriga da minha esposa começou a crescer. Havia uma sementinha plantada ali. Um "serzinho" que estava se desenvolvendo no ventre de minha esposa. Descobrimos que nosso bebê seria uma menina que, no entanto já haviamos decidido o nome no ínício do casamento. Mas o inesperado aconteceu!!! Minha esposa começou a ter dores, além de todos os sintomas normais de uma gravidez. Estas dores começaram a partir do 3º mês de gravidez. Não entendíamos o que estava acontecendo. Não tinhamos convênio médico e minha esposa estava sendo acompanhada por médicos da Unidade Básica de Saúde (UBS) com acompanhamento complementar no Hospital de Base de nossa cidade. Com o passar dos meses descobriu-se que minha esposa estava com Polidrâmnio (excesso de líquido amniótico).

Eu havia acabado de apresentar um trabalho científico na faculdade sobre Polidrâmnio e Oligoidrâmnio. Entendia das causas desta patologia. Umas das causas seria a diabetes gestacional, porém, exames foram realizados e o resultado foi negativo. O problema seria então por causas genéticas que nem os médicos entendiam a razão.

Minha esposa continuou seu acompanhamento médico periodicamente e a gestação foi evoluíndo bem apesar das fortes dores. Até que chegou o momento do parto. As dores já estavam quase que insuportáveis quando foi levada pelo seu tio ao hospital. Eu estava trabalhando quando fiquei sabendo que já era o momento de ver nossa princesinha.

Fui até o hospital e a acompanhei praticamente em tudo. Ela passou por vários exames antes do parto. Os médicos disseram que nosso bebê estava sofrendo dentro do útero.

No centro cirurgico acompanhei todo o procedimento. O parto foi o cezariano, devido ao sofrimento fetal e da minha esposa. Foi um momento muito difícil pra minha esposa, pra mim e para a Rebequinha (este foi o nome que demos a nossa princesa). Durante o processo do parto, minha esposa começou a sentir dores e sua pressão começou a subir muito. Quiseram reverter a anestesia de Raquidiana para Geral, mas não puderam devido ao aumento da pressão. Os médicos tiveram muita dificuldade em retirar a Rebequinha do útero, pois sua cabecinha já estava passando pelo colo. Tiveram que reverter a descida dela para então conseguir retirá-la de lá. Ela foi retirada de dentro da minha esposa quase sem vida. Não estava respirando.

Tive que sair do centro cirúrgico e aguardar na sala de espera. Após algumas horas, o pediatra conversou comigo e disse que a Rebequinha nasceu com uma síndrome chamada "Pierre Robin", resultado de 3 mal-formações que são caracterizadas pelo queixo retraído e pequeno; língua retraída que impedia a passagem de ar para a traquéia; e uma fenda no céu da boca, comunicando a boca com as vias nasais. Estas características denomina-se Síndrome de Pierre Robin.

Fiquei bem desesperado com esta notícias e pude entender o por que das dores na gestação e o por que do excesso de líquido amniótico. A Rebequinha lutou a gestação toda com dificuldades para respirar e ainda não conseguia engolir o líquido amniótico. Esta foi a razão do acúmulo do líquido. Todo bebê engole o líquido amniótico. É um ciclo e, minha filha não conseguia isto.

Muito bem, resumindo, minha filha nasceu em 14/05/2010, às 03:20 horas. Teve que ficar alguns dias na UTI Neonatal, entubada para poder respirar. Sua língua a impedia de respirar. No 4º dia de nascimento ela passou por um procedimento cirurgico para a instalação de uma traqueostomia; que é um caninho colocado na garganta para ajudar na respiração. Ao mesmo tempo foi colocado uma sondinha pelo seu nariz ligando o estômago para passar sua alimentação. Ela não consegue deglutir por causa da língua e a fenda no céu da boca. Além de ser portadora de alergia grave a lactose do leite. O leite que ela usa chama-se Neocate (R$ 570,00 a lata). Ela consome em média 10 latas por mês, o qual é fornecido pelo governo, graças a Deus. Não pagamo por isto.

Nossa filha teve alta no dia 03/08/10, com a condição de adquirirmos equipamentos e materiais para suprirmos suas necessidades em casa. Tinhamos que passar seu "leitinho" por sonda através de um equipo de soro e frasco para dietas enterais de três em três horas, além de aspirarmos a secreção que acumula dentro da traqueostomia com um aspirador a vácuo várias vezes ao dia.

Após um mês de alta hospitalar, seu tratamento teve início quando tivemos que levá-la para a cidade de Bauru/SP em um hospital especializado nestes casos. Chama-se Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da USP, conhecido simplesmente como Centrinho. Lá, a Rebequinha passou por diversos exames para avaliar o seu caso, além de realizar uma cirurgia para corrigir seu problema de refluxo e instalar uma gastrostomia na sua barriguinha. Trata-se de uma sondinha instalada diretamente no estômago para a alimentarmos.

Desde então, a Rebequinha continua seu tratamento periódico no Centrinho - Bauru/SP. Ora está conosco em casa, ora minha esposa tem que ficar com ela em Bauru.

Atualmente minha filha ainda usa traqueostomia e gastrostomia. O leite utilizado começou a ser substituído pelo leite de vaca, aos poucos.  Quanto ás papas, permanece com preparo de alimentos sólidos batidos no liquidificador e coado com uma peneira fina. Tudo colocado através da gastrostomia. Ainda não podemos passar nada por sua boca, devido a fenda palatina e falta de prática na ingestão de alimentos. Este mês a fonoaudióloga começou com os exercícios para a deglutição de alimentos pela boca, e já está conseguindo; não o suficiente para substituir a gastrostomia, mas já é um grande começo. Estamos animados!

Por ficar alguns meses internada, teve um atraso motor. Está fazendo fisioterapia respiratória e motora.

A Rebeca é uma gerreira. Já passou por muitas coisas no hospital. Já teve 5 pneumonias e hoje é uma menininha sorridente, brincalhona, esperta e inteligente. É ela quem nos ajuda a buscarmos forças em Deus para passarmos por esta prova até o fim. Ela é muito especial e muito linda também.

Meus amigos e irmãos, minha esposa e eu estamos bem cansados fisicamente, psicologicamente e espiritualmente, mas, mesmo assim estamos lutando e buscando forças em Deus para suportarmos esta fase. Oramos para ver o fim de tudo isto. Precisamos muito de orações. Por favor queridos, orem por nós.

Precisamos de muita força e sabedoria para lidar com tudo isto. Sei que vamos vencer esta batalha. Aliás, creio que o pior já passou. Temos fé no poder do Senhor e ver nossa Rebequinha sem traqueostomia, sem gastrostomia, respirando pelo seu narizinho e se alimentando pela boquinha. Queremos vê-la em breve correndo pela casa, cantando, gritando, conversando com a gente, etc.Conto com suas orações e, quando tudo isto acabar, volto aqui para testemunhar as maravilhas que nosso Senhor Deus nos proporcionou.

Se você está passando por provações e sente que está ficando difícil, NÃO DESISTA jamais!!! Isto significa que Deus está lapidando sua vida, purificando seu coração para torná-lo  uma pessoa melhor, a fim de prepará-lo para ser usado como jóia preciosa na terra que Jesus está preparando para ti. Somos especiais para Deus e Ele nos ama. Jesus disse que no mundo passaríamos por aflições. Mas orientou: "Tende bom ânimo, Eu vencí o mundo".

Por isso queridos, permaneçam firmes até o fim, pois Jesus está prestes a voltar e, todo o sofrimento terá o seu fim, juntamente com o autor de todo o mal deste mundo. Jesus te ama muito e tem grandes planos em sua vida.
Que a paz de nosso Senhor Jesus esteja com todos vocês. Fiquem com Deus.

Grande abraço.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Não Temas...

"Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o seguirei com a minha mão direita vitoriosa." (Isaías 41:10 - NVI)

Em toda a minha vida cristã, pude conhecer muitas promessas do Senhor Deus para a minha vida, mas creio que esta é a que mais admiro. Toda vez que me encontro com dificuldades ou sofrendo por alguma razão, o texto de Isaías 41:10 me traz ânimo para enfrentar as provas com mais força e dedicação; ele me faz acreditar que posso todas as coisas quando coloco o meu Deus em primeiro lugar na minha vida. Mesmo sofrendo todas as angústias que um ser humano poderia sofrer, sei que existe um Deus que me apoia, me ajuda, tira o meu medo, me fortalece e segura a minha mão. Ele me sustenta e me faz brilhar novamente. 

Esta promessa sempre fez parte da minha vida. Toda vez que penso nesta passagem bíblica, lembro de todas as coisa que o Senhor fez por mim. Tenho a certeza que Ele nunca desistiu de mim. Ele é o meu Pai Celeste. Glorioso e Maravilhoso Senhor! Seu amor incomparável e incondicional. Como prova, entregou o Seu próprio Filho a este mundo a fim de morrer em nosso lugar. Jesus Cristo é o nosso Salvador e está disposto a receber a todos que confiam e crêem no Seu amor e na sua justiça.

Agora pergunto a você, querido leitor: Você já falou com Deus hoje? Agradeceu as bençãos derramadas em sua vida? 
Jesus quer o seu coração. Entregue-o a Ele e tudo Ele fará em sua vida. Confie tenha fé. Leia a Bíblia e saiba mais das maravilhosas promessas reservadas em nossa vida. Conheça o plano da Salvação para cada um de nós. 

Com Jesus não precisamos ficar com medo, pois ele prometeu que estaria sempre ao nosso lado, até a consumação dos séculos (Mat. 28:20)

Qual promessa bíblica mais toca o seu coração? 

Que a paz do Senhor Jesus esteja sempre contigo. Amém!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Perto de Jesus

A melhor forma viver uma vida de paz verdadeira é estar sempre perto de Jesus. Todos os dias precisamos lembrar do nosso Irmão mais velho; precisamos falar com Ele; contar nossas atividades diárias, dizer a Ele o quanto somos gratos por Seu sacrifício e pela nossa existência aqui na Terra. 

Jesus é fiel e justo para ouvir a nossa prece. Está sempre pronto a ouvir o nosso clamor; a compadecer da nossa angústia e nos trazer conforto e paz para o coração. Precisamos levá-Lo conosco para onder quer que formos. Estar sempre perto de Jesus deve ser o nosso desejo diário. Desde a primeira hora do dia até o momento em que repousamos a nossa cabeça no travesseiro. 

Não existe outro lugar onde devemos estar. Jesus está sempre pronto a nos receber. Perto de Jesus devemos estar. Ele nos traz alegria e conforto para as nossas aflições. Já imaginou o que seria de sua vida sem a presença e a comunhão de Jesus? 

Se você estiver cansado e sobrecarregado das pressões deste mundo, não desista; vá até Jesus e terás alívio. Descanse no Senhor; entregue-se a Ele confie e tudo Ele fará em sua vida. (Salmo 37:5)

Agradeço muito ao Senhor pela vida que tenho. Acredito que sem Jesus não poderia fazer nada. Eu respiro, ando, falo, tenho família, esposa que me ama, uma filhinha linda, trabalho, um lar, oportunidades e acima de tudo um Deus que me ama. Mesmo que as provas me envolvam, devo buscar forças nAquele que venceu todas as coisas. Isto é o que deve nos motivar a continuar lutando e seguir em nossa jornada rumo ao Céu. Existe uma vida eterna a ser alcançada e não devemos desistir enquanto este dia não chegar.

Jesus está prestes a voltar. Ele prometeu nos buscar e levar-nos a uma Cidade Gloriosa onde teremos uma casa linda preparada por Jesus. Melhor ainda é saber que moraremos perto de Jesus e nos encontraremos pessoalmente todos os dias. Não é maravilhoso?

Veja a promessa do Senhor:

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:1-3)

Que possamos estar preparados quando Jesus voltar a esta Terra e viver eternamente perto de Jesus. Mesmo que venhamos a repousar desta vida, antes tenhamos a certeza que nosso Senhor um dia morreu nesta Terra e ressussitou dos mortos para mostrar que um dia a morte não existirá e seremos ressussitados por Ele para recebermos a Vida Eterna.

Não desista jamais. Esteja sempre perto de Jesus.

Fiquem com Deus.

Nossos Atos

Alguma vez você parou pra pensar como nossos atos influenciam nossa vida? Pois é, ainda mais na vida de um cristão. Tenho certeza que já passou por muitas experiências em conseqüência de suas atitudes, quer sejam boas ou ruins.

Acontece que uma coisa leva a outra. Nossos pensamentos geram palavras e, nossas palavras geram atos. Atos estes que definem o nosso caráter. Você já pensou nisto? O que passa em sua mente neste momento? Será que são coisas positivas ou negativas. Como está a sua comunhão com Deus?

O objetivo deste blog é compartilhar com você pensamentos e experiências que nos motivam a realizar atos realmente valiosos aos olhos do Senhor. Jesus Cristo deve ser o nosso foco; nosso principal objetivo na vida. Precisamos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar.(Mateus 6:33) 

Você prestou atenção como o mundo está hoje? Tantas guerras, violência, corrupção, crimes ambientais, miséria; são conseqüências dos nossos atos, pois nossa natureza é pecaminosa e carecemos da graça de Jesus e reconhecer o Seu sacrifício na cruz do Calvário para a remissão dos nossos pecados. (Rom. 3:23; 5:12; João 3:16)

Seja bem vindo a este blog. É muito bom ter você aqui. Espero que goste.

Meu desejo é que as mensagens aqui postadas nos fortaleçam e nos façam ficar cada dia mais perto de Jesus. Precisamos disso. Precisamos estar sempre ligados a graça do nosso Salvador.

Que Deus abençoe você e tenha muita paz. 

Um grande abraço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...