Info

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tudo Posso Naquele que me Fortalece

"Tudo posso nAquele que me fortalece". (Filip. 4:13)

Este é o texto que vem a minha mente quando paro para pensar em todas as bençãos que o Senhor me deu. Já passei por diversas provas nesta vida e hoje entendo as razões para tudo isso. Cristo me ama e quer o meu melhor. Da mesma forma que desejo para a minha família.

Mais uma etapa se finda hoje em minha vida. Hoje será a minha colação de grau no curso bacharel em Enfermagem. Foram exatamaente 7 anos de muita luta e esforços quase sobre-humanos para alcançar meu objetivo. É verdade... Foi muito difícil, pois tive muita dificuldade financeira nestes anos e, para pagar tive que fazer diversos acordos na faculdade. Além do mais, durante a gestação de minha esposa Carla, tive que trancar a matrícula por 1 ano e meio, para então retornar no início deste ano. Apenas necessitava concluir uma única disciplina e, para isto, foi muito difícil, pois o adversário tentou de todas as formas criar empecílhos para impedir a vitória que Deus estava me oferecendo. 

Hoje é um dia especial pra mim e, agradeço ao Papai do Céu por tamanha benção. Emocionado lembro de tudo que já vivenciei nestes 7 anos de curso.

Peço que orem por mim e por minha família. Acredito plenamente que suas orações tem muito poder, pois são pessoas que crêem no Senhor Deus. 

Obrigado desde já meus amigos.

Grande abraço.

Vagner

terça-feira, 26 de julho de 2011

Prioridades

Quero perguntar a você uma coisa: O que é mais importante em sua vida?

Talvez, você poderia responder que a igreja é mais importante, ou talvez os amigos, a família, o trabalho, Deus, o dinheiro, etc. Mas com tantas coisas e necessário analisar algumas coisas. A vida é cheia de novidades e coisas que nos atrai. Com o corre-corre da vida, nossa rotina acaba sendo a busca incansável por dinheiro, bens de consumo, lazer e muito mais. Assim, fica difícil separar o que é mais importante. Fica difícil priorizar as coisas.

Por mais que seja difícil priorizar as coisas da vida, precisamos ter em mente o que é prioridade e procurar seguir uma coisa de cada vez, até tudo isso se tornar um hábito. 

O que é prioridade? O que vem primeiro?
1 - Antes de mais nada, entendo que precisamos buscar a Deus em primeiro lugar (Mat. 6:33). Todas as coisas bonitas neste mundo foi o Senhor quem fez. Tudo é dEle e, foi dado para cada um de nós para que sejamos felizes; foi dado a nós porque Ele nos ama. Busque ao Senhor em oração na primeira hora do dia e tenha um dia abençoado. Leia a Bíblia e cresça espiritualmente, além de aprender mais do plano de salvação para a nossa vida.

2 - Em seguida, podemos dizer que a família é a segunda prioridade em nossa vida. Deus instituiu a família para que possamos viver em conjunto e não para vivermos só (Gên. 3:18). Deus criou a família para amarmos: pai, mãe e filhos os criou. Ame a sua família e ore com eles.

3 - A igreja é a Casa de Deus; considerada também como Casa de Oração, pois foi assim que Jesus a chamou (Mat. 21:13). É na igreja que nos reunimos como irmãos de um mesmo Pai a fim de louvarmos e adorarmos em Espírito e Verdade. É muito bom estarmos em união na presença do Senhor (Sal. 133:1). Vá a igreja e cresça espiritualmente com as mensagens inspiradoras que fortalecem a nossa fé a cada culto.

4 - A próxima prioridade a meu ver, entendo que seria o nosso trabalho ou até mesmo a busca por nossos ideais profissionais, que seja,. a escola, faculdade, um curso profissionalizante, etc. Tudo isso nos garante um aprendizado em uma profissão que irá garantir o sustento da família, além de poder investir na educação dos filhos e muito mais.

5 - Os amigos não podem ficar de foram nesta sequência de prioridades. São eles que estão sempre presentes em nossa vida. As vezes muitos deles seguem o seu caminho com suas prioridades, mas sempre aparecem quando precisamos. Amigos são como nossos irmãos. Portanto ame o seu amigo (Prov. 17:17).

Muito bem. Termino então algumas prioridades que pra mim são muito importantes. Coloquei 5 prioridades, mas você pode fazer a sua lista de prioridades e segui-las. 

Então, o que é prioridade pra você?

Que a paz do Senhor Jesus esteja sempre contigo. 

Um grande abraço.

Vagner Martines

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Feliz é o homem que persevera na provação II

Olá queridos irmãos e amigos. Como vão vocês? Que a paz do Senhor Jesus esteja presente em cada coração que está lendo este "post" neste momento.

Puxa, já faz um tempinho que não escrevo aqui no blog. Por isso, quero pedir perdão a vocês, pois realmente faltou tempo pra mim. Já que uso o computador do meu trabalho, procuro escrever meus relatos nas horas vagas por aqui.

Quero neste momento relatar e atualizar o primeiro testemunho que postei no blog, cujo título é: "Feliz é o homem que persevera na provação".

Como disse anteriormente, nossa filha Rebequinha está se desenvolvendo cada vez mais graças a Deus. Minha esposa Carla é uma mulher muito dedicada e esforçada nesta tarefa dos cuidados especiais. Nossa filhinha completou no último dia 14/07, 1 ano e 2 meses. Agradecemos ao Senhor pelo cuidado e proteção que Ele está tendo conosco. 

Neste final de semana, minha esposa e eu estavamos relembrando tudo o que já vivemos em 2 anos e meio de casados. Parece que as lutas têm durado uma eternidade, mas temos a certeza que estamos bem mais maduros e preparados para esta vida. Jesus nos dá força a cada dia, a cada momento, pois temos a esperança de que um dia nosso Mestre voltará para esta Terra e nos levará para um lugar onde não haverá mais choro, medo e temor (Apoc. 21:4).
Vocês lembram da promessa de Jesus?
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:1-3)
Jesus está preparando uma casa para minha família e para todos àqueles que estiverem preparados e forem fiéis a Ele. Está chegando o dia de recebermos a Vida Eterna. Já imaginaram poder viver pra sempre e nunca morrer ou envelhecer? Que alegria poder imaginar tudo isto!

No primeiro relato sobre nossa filhinha, disse que ela substituiu aos poucos o leite Neocate (para intolerância lactose) para o leite de vaca, certo? Pois bem, agora ela toma exclusivamente o leite de vaca da marca (Ninho). Foi o que o pediatra liberou pra ela por enquanto. Sua ingestão ainda é por gastrostomia. Com esta mudança ela perdeu muita caloria e perdeu um pouco de peso no início, mas a nutricionista passou um complemento em pó chamado "Fortini" para ser misturado ao leite. Isto foi muito bom e, em poucas semanas ela engordou bastante. "Tá ficando fofinha!"

Ela continua com as fisioterapias: respiratória e motora. Respiratória porque ela ainda permanece com a traqueostomia e, motora pois precisa de mais estímulos para aprender a andar logo, já que ficou muito tempo internada e teve um pequeno atraso motor, mas não muito. Ela já está ficando sentadinha no berço. As vezes ela consegue se apoiar na grade do berço e sentar sozinha. Ou seja, já está ficando um "furacãozinho" de arteira!!!


Pra mim é uma alegria muito grande compartilhar estes momentos com todos vocês. Não quero expor minha filha. Sei que tem muita gente maldosa neste mundo, porém este blog é um local cristão e, meu objetivo é dividir as bençãos que temos recebido do Senhor constantemente. A Rebequinha é um Presente de Deus e ela tem nos dado muita alegria. Queremos educá-la nos caminhos de Jesus; queremos ensiná-la no caminho em que deve andar (Prov. 22:6).

Oração de agradecimento pelo 1º aninho da Rebequinha.


Mesmo com tantas bençãos, ainda está bem cansativo esta fase, principalmente para minha querida esposa que passa dia após dia vivendo uma rotina que parece interminável. Continuem orando por nós e, quando tudo isto acabar, quero testemunhar esta graça rapidamente aqui no blog. Espero que estejam gostando do blog. Não sei se é a forma correta de postar estas histórias, mas se puderem me ajudar, agradeço. Qualquer sugestão ou até mesmo uma crítica eu considerarei.

Se você está vivendo uma situação difícil neste momento, seja no casamento, no trabalho, entre familiares, ou até mesmo pessoal, saiba que Deus nunca desistiu de você e nunca irá desistir. Mesmo que você passe no vale da sombra da morte, você não precisa ficar com medo, pois o Senhor até lá estará para te amparar (Sal. 23:4). Saiba que você pode todas as coisas em Cristo que te fortalece (Filip. 4:13). Gosto muito deste texto:
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." (Isaías 41:10)
Que possamos renovar nossa decisão neste momento com Deus. Entregue seu coração a ele agora mesmo e seja feliz. Ore diariamente, leia a Palavra de Deus todos os dias.

Rebequinha no 4º dia de nascimento.

Rebequinha com 1 aninho.
 Quero deixar um texto bíblico para nossa meditação: Leia Isaías 43:1-5

Que Deus te abençoe ricamente. Grande abraço.

Vagner Martines




terça-feira, 12 de julho de 2011

Obrigado Senhor!!!

"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará" (Salmo 37:5)

Gostaria neste momento comentar com vocês este salmo maravilhoso. Em todo o meus anos de cristão, este salmo sempre me acompanhou e sempre me encorajou a seguir meus propósitos pelo fato de tratar-se de uma das promessas de nosso Deus.

Neste texto, o salmista revela o quanto confiava nos propósitos do Senhor e das bençãos que tem recebido por acreditar nos Seus planos. Além do mais, Davi nos aconselha a seguir o mesmo exemplo. Todos nós conhecemos a história deste jovem rei. Conhecemos as mudanças que Deus tem feito na vida dele; o que ele era antes, e o que ele se tornou após ouvir a voz do Criador.

Muitas vezes enfrentamos dificuldades em nossa vida a qual a situação parece tornar-se impossível ser solucionada. Ficamos desesperados e na maioria das vezes nos sentimos sozinhos diante de uma multidão. Você já se sentiu assim?

Por diversas vezes tenho me sentido sozinho diante de uma dificuldade e quando pedia ajuda a alguém, simplesmente me diziam: "Não há nada que eu posso fazer". Realmente é uma situação horrível. A partir daí vem o desespero e a mente não consegue pensar mais em nada. É como se eu tivesse esquecido que existe um Deus no Céu que está comigo o tempo todo.

É nesta hora de desespero que o Espírito do Senhor me faz lembrar do Salmo 37; especialmente o verso 5, o qual a Palavra de Deus pede para entregarmos nossa vida ao Senhor; confiar nEle e, assim receber uma benção especial, segundo a vontade de nosso Pai Celeste. Sinto uma paz em meu coração ao ler este salmo. Sinto vontade de orar e procurar conhecer cada vez mais a vontade do Senhor. 

Que alegria é sabe que nosso Deus está presente em nossa vida e que não desiste jamais de estar ao nosso lado. Mesmo que o inimigo venha nos desanimar, Jesus é o nosso Salvador e amigo pessoal. É o nosso Irmão mais velho que veio a este mundo morrer em nosso lugar.

Quais as bençãos que você tem recebido neste dia? Conte para nós!!!

"Obrigado Senhor por mais um dia de vida que tens me proporcionado. Obrigado por proteger a mim e a minha família. Graças a ti tenho saúde e disposição para fazer a tua vontade, mesmo quando o inimigo vem me desanimar. Por favor Senhor, abençoe a todos os meus familiares e amigos. Abençoe ao querido leitor que está lendo esta mensagem. É o que peço e agradeço em nome de Jesus, AMÉM!"

Um grande abraço e que a paz do Senhor Jesus esteja contigo sempre.

Vagner Martines

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Precisamos de Reavivamento

Em sua caminhada cristã, talvez você tenha ouvido falar da palavra "Revavivamento". Mas afinal de contas, o que isso quer dizer?

Fiz uma pesquisa no dicionário do site da UOL e encontrei o seguinte:

"reavivar
re.a.vi.var
(re+avivar) vtd 1 Avivar muito. 2 Tornar bem lembrado. 3 Estimular (a memória). 4 Reacender (o fogo)."

Dos significados apresentados, dois me chamaram a atenção. 

Estimular (a memória)

Entendo que para o reavivamento, é necessário um estímulo; algo que nos faz lembrar de todas as coisas que Deus tem feito em nossa vida. Jesus foi e sempre será um exemplo para nós. Basta lembrarmos do sacrifício de Cristo na cruz do Calvário. Quem teria a capacidade e a coragem de morrer em nosso lugar por amor? Você teria a coragem de se sacrificar por amor a alguém? Pois é, Jesus fez isso! Ele morreu para nos salvar do pecado. Este relato você encontrará nos evangelhos bíblicos.

Toda vez que pensamos e lembramos desta prova de amor, nos sentimos em falta com Deus. Nos sentimos ingratos, desejando fazer alguma coisa a fim de que este sacrifício não tenha sido em vão. É exatamente isto que sinto. Uma vontade grande de dizer para todos o quanto Jesus tem feito por nós e que Ele nos ama incondicionalmente. Você se sente desta forma?

Acredito que o reavivamento começa pelo estímulo. Quando pensamos no sacrifício de Jesus e na salvação que Ele nos proporcionou mediante a este ato de amor, sentimos a necessidade de nos aproximarmos dEle e trabalhar em Sua causa. A partir daí, nosso coração bate mais forte e sentimos vontade de sair e anunciar as "Boas Novas" da salvação para todo o mundo. É neste momento que começa o outro ponto do significado da palavra "Reavivamento".

Reacender (o fogo)

Nosso coração neste momento está batendo mais forte. Sentimos algo forte dentro de nós dizendo: "Vai e fale de Jesus para todas as pessoas (Mar.16:15)". Tenho certeza que é o Espírito Santo atuando em minha vida. Você já sentiu-se desta forma? Quando permitimos o Espírito de Deus trabalhar em nosso coração, coisas maravilhosas podem acontecer. É como um fogo que começa a reacender dentro de mim e, vai crescendo, crescendo até preencher todo o meu corpo.

Quando estamos ligados a videira, que é Jesus, produziremos excelentes frutos, mediante as nossas obras. Mas antes, precisamos desenvolver nossa fé através do estudo da Palavra de Deus; a Bíblia Sagrada. A nossa salvação não vem pelas nossas obras e, sim pela Fé em Jesus. Uma coisa gera outra coisa e, assim por diante.

Precisamos manter uma vida de devoção diária com Deus. A oração, na minha opinião é o começo de tudo. É necessário que falemos com o Senhor o tempo todo. Mas como assim? Simplesmente fale com Deus como um amigo pessoal. Fale com Ele o que você está sentindo e o que deseja para sua vida. Seja humilde e sincero neste diálogo e verás que o Senhor lhe responderá em Seu tempo. Não podemos esquecer que a vontade de Deus prevalece e não a nossa. Muitas vezes fazemos uma oração e determinamos o que queremos e quando queremos alguma coisa. As coisas não acontece em nosso tempo e, sim no tempo de Deus.

Crescimento Espiritual é o que nos aproxima de Deus. O "Reavivamento" não é somente um sentimento bom, mas sim, uma vida transformada e convertida pelo Espírito de Deus. Então, para que possamos passar pelo "Reavivamento" pessoal, precisamos cumprir alguns requisitos:
  1. Fé - "Sem fé é imposível agradar a Deus" (Heb. 11:6);
  2. Oração - "Orai sem cessar" (I Tess. 5:16);
  3. Estudo Diário da Bíblia - "Examinais as Escrituras..." (João 5:39)
Estes três requisitos devem permanecer constantemente em nossa vida. Desta forma as outras coisas, como obras, conversão, batismo, dons espirituais e outros, são acrescentados conforme o que Deus deseja para cada um.
Bem querido(a) irmã(o) e amigo(a). Escrevi esta mensagem porque sinto que há uma necessidade grade de reavivamento em nós. O mundo em que vivemos está cada vez mais perigoso e maldoso. Todas estas coisas parecem nos distrair e nos afastarmos de Deus. Precisamos tomar uma decisão. Precisamos de Deus em nossa vida. 

Está você disposto a refletir e decidir como será sua vida espiritual apartir de agora? Este é o meu desejo e espero que você decida pelo melhor; estar ao lado de Jesus.

Grande abraço e que a paz do Senhor esteja contigo hoje e sempre.

Seu amigo Vagner Martines

quinta-feira, 7 de julho de 2011

13 Passos

1) Por mais que lhe falem da tristeza... prossiga Sorrindo.

2) Por mais que lhe demonstrem rancor... prossiga Perdoando.

3) Por mais que lhe tragam decepções... prossiga Confiando.

4) Por mais que o ameaçem de fracasso.. prossiga apostando
na Vitória.

5) Por mais que lhe apontem erros... prossiga com os seus Acertos.

6) Por mais que discursem sobre a ingratidão... prossiga Ajudando.

7) Por mais que noticiem a miséria... prossiga crendo na Prosperidade.

8) Por mais que lhe mostrem destruições... prossiga na Construção.

9) Por mais que lhe acenem doenças... prossiga vibrando Saúde.

10) Por mais que exibam ignorância... prossiga exercitando sua Inteligência.

11) Por mais que o assustem com a velhice... prossiga sentindo-se Jovem.

12) Por mais que plantem o mal... prossiga semeando o Bem.

13) Por mais que lhe contem mentiras... prossiga na Sua Verdade .

Por mais difícil que lhe pareçam essas 13 tarefas, prossiga acreditando na capacidade que Deus lhe deu para cumprí-las...

E se lhe disserem que 13 é um número de azar, lembre-se que...
 
Sua sorte não depende de um número, mas sim do quanto você acredita nela.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Antes você precisa crer

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que O buscam (Hebreus 11:6)

"Fé". Uma palavrinha tão pequena, mas com um poder tremendo. Sem fé é impossível agradar a Deus. Precisamos disso para alcançarmos os nossos objetivos. Precisamos crer que Deus existe em nossa vida. Você crê que Deus existe?

Você já ficou desesperado por algo que tenha necessitado imediatamente e não recebeu? Já passou por uma dificuldade e, ao clamar ao Senhor, não teve a benção naquele momento? 
 
Pois é, isso já aconteceu comigo diversas vezes.
 
A cada dia tenho percebido como Deus é amoroso conosco. Os Sonhos de Deus não são os nossos. Já ouviram aquela frase: "Por maior que sejam os seu planos, o sonho de Deus é maior".

Muitas vezes perdemos muitas bençãos, por falta de fé. Ficamos com medo de tomarmos certas decisões; ficamos confusos ou até mesmo atemorizados. Não temos que ficar com medo. Precisamos crer no Senhor. Precisamos dar o primeiro passo. Não basta apenas pedir; precisamos tomar uma atitude. Devemos ir ao encontro do Senhor e não ficar com os braços cruzados e esperar sentado a benção.

Talvez você tenha que colocar os pés na água para que o milagre aconteça e, assim o mar se abrirá, para então chegares ao outro lado. Já pensou nisto? Ouça agora esta música e reflita bem sobre o que é fé. Gosto muito deste hino de louvor. Me emociona muito.
 


ANTES VOCÊ PRECISA CRER
Laura Morena

É preciso molhar os pés pra que o milagre aconteça
E tocar Suas vestes pra sentir o Seu poder
É preciso erguer bem alto o machado pra que o sacrifício apareça
E esperar por muitos anos até que a chuva desça

coro:
Para atravessar o mar, coloque o pé na água
Pra chegar ao outro lado você precisa acreditar
Deus quer abrir o mar pra você
Mas antes,você precisa crer

É preciso mergulhar a sétima vez
E clamar mais alto que o mundo para então voltar a ver
É preciso crer na cruz pra tornar-se um novo ser
E esperar só mais um pouco,até ver Jesus descer

Sem ver impossível é achegar-se a Deus
Pela fé os teus pés irão tocar,terra firme no meio do mar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...