Info

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Rebequinha se preparando para dormir.

Toda vez que olho para minha menininha, vejo o quanto Deus tem sido maravilhoso comigo e com minha esposa. A herança concedida através do nascimento de uma criança transforma nosso ser e a nossa vida. Quem tem filhos sabe a benção que é assistir o desenvolvimento e crescimento destas dádivas.

Nossa Rebequinha é motivo de alegria e emoção a cada etapa vencida. Somos feitos a imagem e semelhança do nosso Deus. Temos a responsabilidade de cuidar destas jóias, assim como o Criador teve o cuidado de nos criar.

Somos gratos ao Senhor por tudo o que Ele tem feito em nossa vida. Ele é digno de toda a honra e glória. A Sua vontade prevalece. Ele é um Deus Magnífico e não há outro.

Meus amigos, agora quero compartilhar com vocês outro vídeo de nossa princesinha. Neste vídeo ela está se preparando para ir dormir.


Agradeço mais uma vez pelas orações de todos e meu desejo é que o Senhor os abençoe e os guarde. Que nossos filhos cresçam nos caminhos que os levem a eternidade.

Grande abraço.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Feliz é o Homem que Persevera na Provação III



"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração." (Rom. 12:12)
A Palavra de Deus é fiel aos que seguem seus ensinos. É totalmente inspirada para nos instruir e nos levar a ser justos diante dAquele que nos criou. Esta mesma Palavra nos aconselha a nos alegrarmos na esperança, ser pacientes na tribulação e perseverar na oração.

O primeiro convite que Deus nos convida é ter esperança. Isto é que nos motiva a continuar lutando. Jesus fez uma promessa para cada um de nós. Lembra do texto de João 14:1-3? Nesta passagem bíblica, Jesus diz aos discípulos que voltará à esta Terra novamente e nos levará para morar com Ele no Céu. Pode parecer estranho para quem ainda não teve um contato mais profundo da Bíblia Sagrada, mas literalmente é isto mesmo que Jesus prometeu. Um dia Ele voltará a esta Terra e seremos levados para morar com o Senhor no Céu que foi preparado para cada um de nós.

Outro conselho de Deus é ser pacientes na tribulação. Jesus disse que neste mundo passaríamos por aflições. Você já observou como está o mundo hoje? Já percebeu que algo estranho está acontecendo com a Terra? A cada dia que passa as guerras deste mundo estão cada vez mais potentes; as crises financeiras estão cada vez mais freqüentes e muitos países não estão conseguindo encontrar soluções para estas dificuldades. A cada momento surgem doenças difíceis de serem curadas. Epidemias, Pandemias estão saindo fora do controle. A violência está destruíndo famílias e consequentemente o amor está esfriando no coração de muitos. A fome, a angústia, o desespero, a solidão, o vazio, são realidade no mundo em que vivemos.

O apóstolo Tiago diz que Feliz é o homem que persevera na provação (Tiago 1:25). Jesus nos alerta para os últimos sinais que nos orienta para a proximidade de Sua Vinda no livro de Mateus 24, já que não sabemos o dia e nem a hora em que Jesus voltará a esta Terra. Precisamos estar preparados para este dia. Precisamos ter paciência e suportar todas as coisas em oração. Jesus prometeu que estaria conosco até o fim e a oração nos aproxima do Salvador. Quando oramos, sentimos a Sua presença em nossa vida e, desta forma, nos sentimos seguros em Seus braços. Estamos protegidos!

Sempre passamos por algum tipo de provação, pois desta forma, nosso caráter é moldado e espiritualmente nos tornamos pessoas melhores. Agradeço muito a Deus por isto. Entendo desta forma que, Ele se preocupa comigo e quer a minha felicidade. Ele quer demonstrar o Seu amor.

Minha família tem sido motivo de alegria em minha vida e, mais ainda com o nascimento de nossa filhinha Rebeca. Seu nome significa "Aquela que Une". Acredito que através dela, Deus tem grandes propósitos em unir as pessoas, as famílias, os amigos. Em geral, Deus quer unir os Seus filhos para junto dEle.

Minha família é o que tenho de mais importante nesta Terra, depois de Deus. Minha esposa é a minha melhor companhia, minha amiga, minha fiel conselheira. Ela é a única que sempre esteve e sempre estará ao meu lado nos momentos difíceis. Ela me conhece muito bem e se preocupa comigo. Amo minha esposa incondicionalmente e sem ela não sei o que seria de mim. Ela é uma guerreira única que tem enfrentado muitas coisas em sua vida. Ainda mais com o nascimento de nossa princesinha Rebeca. Assim como relatado em outros "posts", vivemos muitos momentos alegres e tristes, mas acima de tudo "JUNTOS". Este é o segredo para um casamento feliz. No início era muito difícil para mim. Não entendia muito bem a essência do que seria esta "UNIÃO". Ainda temos algumas dificuldades em algumas coisas, mas pela graça de Deus, VENCEREMOS.

A Rebequinha está com 1 ano e 7 meses agora. Está usando óculos por razões que só Deus sabe. Está quase andando e aprontando muuuiiiiiiitoooooo. Ela está muito esperta graças ao Senhor. Ainda está usando traqueostomia e gastrostomia. Já está se alimentando quase 100% pela boca. Ainda falta realizar a cirurgia do Palato (céu da boca). Acreditamos que será no 1º semestre de 2012.

Pedimos que continuem orando por nós e pela Rebequinha, pois ela fará uma nova cirurgia para substituição da cânula da traqueostomia para um tamanho maior, já que está crescendo. Que seja feita a vontade de Deus e quem sabe acontece um milagre e os médicos decidem retirar a traqueostomia ao invés de substituir. Temos que ter fé e continuar fazendo a vontade do Senhor.

Sei que muitos tem passado e passam por situações como a nossa ou até pior, mas meu desejo e minha oração para estas famílias é: Fé; Perseverância, Paciência e muita oração. Deus conhece a dor de Seus filhos e fará de tudo para aliviar.

Se você tiver algum pedido de oração ou algum agradecimento a ser feito, faça-o agora mesmo clicando em "Pedido de Oração" na barra lateral à esquerda. Minha esposa e eu queremos orar por você. 

Que Deus te abençoe e te guarde. Que possamos a cada dia nos fortalecer em Deus. Ele é o único que pode aliviar nossas dores e angústias. Ele é o único que pode enxugar nossas lágrimas.

Grande Abraço.


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A Ponte e o Trem (João 3:16)

Deus nos ama e faz coisas incríveis por cada um de nós. A maior de todas as provas de amor foi entregar seu Único Filho para morrer em nosso lugar. Quem hoje em dia seria capaz de demonstrar tamanho ato por amor a alguém? Você teria coragem?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O Verdadeiro Sentido do Natal

Pois é meus amigos. Os dias se passaram e mais um ano está chegando ao seu fim. Não foi fácil, mas graças a Deus estamos aqui, firmes e confiantes em um novo ano que se aproxima. Nossas esperanças se renovam e fazemos planos para vivermos uma vida melhor. Isto é bom, ainda mais, quando depositamos toda a nossa fé e a nossa confiança em Jesus. 

O natal é uma data festiva sim, pois é um dia para recordarmos do nascimento dAquele que viveu entre nós e que sacrificou a própria vida em nosso lugar na cruz do Calvário. Ha muitos anos antes de Seu nascimento o profeta Isaías já havia anunciado tudo o que iria acontecer. Leia Isaías capítulo 53.

" Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca." (Isaías 53:7)

Que no dia de natal, possamos nos lembrar de seu nascimento e da Grande Obra de Salvação realizada por Jesus, Nosso Senhor. Não vamos nos esquecer que o verdadeiro sentido do Natal é quando permitimos que Jesus faça parte de nossa vida e entregamos a Ele o nosso coração. Jesus é o nosso maior presente!

Que Deus nos abençoe e nos guarde.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Reflexão: A Marca Em Vermelho

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é
a vitória que vence o mundo, a nossa fé" (1 João 5:4).

Dizem que Napoleão, uma vez, tomando um mapa, apontou para
as Ilhas Britânicas e observou: "Se não fosse por esse
lugar, marcado em vermelho, eu teria conquistado o mundo".
Satanás também podia apontar para a cruz de Cristo e dizer:
"Se não fosse por essa marca, em vermelho, eu teria
conquistado o mundo."

Mas ele não conquistou! O Senhor Jesus, na cruz, foi o
grande Conquistador. Ele derrotou o mundo, derrotou a morte,
derrotou o ódio, derrotou a mentira, derrotou o desânimo,
derrotou o pessimismo, derrotou as adversidades, derrotou o
mal e o diabo. Ele venceu a todos e nos fez, nEle, mais que
vencedores.

Que seria de nós se não fosse o Senhor? Para onde estaríamos
seguindo se o nosso Salvador não nos estivesse dirigindo?
Onde encontraríamos a paz se Ele não nos desse? Onde
encontraríamos a vida abundante e eterna se a própria Vida
não as estivesse dando para nós?

Sim, foi a marca em vermelho, do sangue de Jesus, vertido na
cruz do Calvário, que transformou os nossos corações. Foi
aquela marca em vermelho que nos purificou e tornou brancas
as nossas vestes. Foi aquela marca em vermelho que nos tirou
do caminho da perdição e nos conduziu ao porto de nossa
salvação.

Hoje estamos livres, do medo, do pecado, da condenação.
Estamos livres porque Ele nos libertou. Estamos livres
porque Ele pagou o preço de nossa liberdade. Estamos livres
porque recebemos Cristo e nos tornamos filhos de Deus.

Cristo venceu o diabo e o mundo e nós também os vencemos...
pela fé!
 
Por Paulo Roberto Barbosa

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Rebequinha na Ótica

Gente, iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Nossa pequena Rebequinha agora está usando óculos. Pois é, ela precisa mesmo. Não sei se vocês sabem, mas eu tenho alto grau de miopia, porém, mesmo sabendo que ela poderia usar óculos, imaginava que seria para miopia, assim como eu, por fatores genéticos mesmo, sabe.

Acontece que ao levá-la na oftalmologista, a mesma, ao realizar alguns exames na "Bequinha", disse que ela tem hipermetropia, ou seja, o contrário da miopia. Quem tem hipermetropia enxerga melhor as coisas de longe e, eu com miopia, enxergo melhor de perto. 

Vocês precisam vê-la provando as armações na ótica...hehehe



Ela já está usando os óculos, bem, as vezes sim, as vezes não. Este começo está sendo estranho para ela, mas sei que quando perceber que a visão melhora para ela, usará constantemente. Precisamos ter paciência. 

A Rebequinha é nosso maior presente dado por Deus. É muito linda. De óculos então....!!!! Uma verdadeira "Lady" rsrsrs

Continuem orando por nós e pela "Bequinha".

Um grande abraço a todos vocês e fiquem com Deus.

10 Maneiras de Ensinar a Criança a Orar!

“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo como passar dos anos não se desviará deles.” (Provérbios 22:6 – Bíblia Sagrada NVI)

1- Ser uma pessoa de oração! Visto que as crianças aprendem a partir daquilo que vêem em seu ambiente, o elemento fundamental para ensinar crianças menores a orar é sermos pessoas de oração.

2 - Usar linguagem apropriada e do dia a dia com elas, e ver que as orações sejam breves, simples, sinceras e diretas. Assegure-se de orar a respeito de fatos do dia a dia a fim de que cada criança possa compreender. Por exemplo: toda vez que ouvir as sirenes do carro de bombeiros, pare! Profira uma oração em voz alta. Faça-a com as crianças.

3- Fazer da oração uma prioridade! Defina uma hora e lugar acolhedor e amoroso para ajudar as crianças a aceitarem a Deus. Prepare um lugar aconchegante de oração para ser usado antes do início do programa. Você pode incluir uma Bíblia para crianças, almofadas macias, música suave e relaxante como também livros sobre a oração e apropriados à faixa etária.

4- Tornar a oração uma rotina! As crianças apreciam a rotina e assim esta deve ser incorporada sempre que possível. Por exemplo, comece o dia com uma oração cumprimentando a Deus: “Pai celestial, ouça a minha oração. Que eu esteja sob o Seu amor e cuidado. Sê meu guia em tudo o que eu fizer hoje. Abençoe aqueles que me amam e a todas as crianças também”. Se durante a programação as crianças forem comer algo, profira esta linda oração: “Obrigado Senhor Deus por este mundo tão belo. Obrigado pelo alimento”.

5- Praticar a oração de improviso! Quando a criança o procura com uma preocupação ou problema, pare e faça uma oração com ela. Peça a direção de Deus. Por exemplo, você pode dizer: “Querido Deus, por favor, ajuda o José a ser melhor. Ajuda-o a partilhar seus brinquedos especiais com seu amigo João”. Por meio de nosso apoio podemos instilar a idéia de que podemos conversar com Deus, a qualquer ora e de que Ele sempre irá ouvir.

6- Usar orações diferentes! Como adultos usamos orações de agradecimento, de adoração, de petição e de louvor. Agradecemos a Deus pela melhor parte de nosso dia e sempre que algo bom acontece – não importa o quão pequeno – dedicamos um minuto para mostrar gratidão. Devemos ensinar isso às crianças. Muitas vezes agradecemos a Deus por Suas bênçãos; devemos incentivar aqueles que estão aos nossos cuidados a fazerem o mesmo.

7- Incorporar atividades práticas sempre que possível! É boa prática planejar formas de permitir às crianças se movimentarem, ver ou tocarem como parte da lição. Crie uma colagem de “Obrigado, Deus” em sua classe e desenhe ou escreva suas orações. Elas podem também mostrar ou dizer como Deus respondeu a cada um. Para as crianças muito pequenas, alguém pode escrever por elas.

8- A cada momento dirigir a atenção das crianças para a Criação de Deus! Dê apoio ao senso natural de admiração e temor daqueles que estão sob sua responsabilidade. Agradeça a Deus, espontaneamente, ao ver um arco-íris depois de uma tempestade, ou as flores da primavera. Diga: “Vejam o que Deus fez para nós”!

9- Convidar as crianças a orarem por motivos específicos! Troquem idéias com as crianças e falem a respeito de situações e de pessoas por quem orar. Torne suas orações significativas ao orar especificamente por crianças da sala, pelas vítimas de alguma catástrofe local ou em outra região.

10- Celebrar a oração de cada criança! Alimente a auto-estima e elogie a oração proferida pela criança. “Muito bem, você fez uma oração muito bonita!” “Obrigado, (nome da criança). Deus fica feliz quando nos dirigimos a Ele”.!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...