Info

quarta-feira, 21 de março de 2012

"As provações da vida são operárias de Deus"

Após dias de espera para uma nova data para retornarmos ao Hospital Centrinho, na cidade de Bauru, recebemos nesta última sexta-feira (16/03) a carta com a data da consulta. Será no próximo dia 29 deste corrente mês. A finalidade desta consulta, segundo consta na carta, será para a troca da gastrostomia. Mesmo que eles não tenham inserido consulta com o pediatra, vamos pedir assim que chegarmos lá.

Gente, a Rebequinha está muito bem, graças a Deus. A cada dia que passa está mais espertinha e inteligente. Está aprendendo muitas coisas novas e muito breve estará indo na escolinha. Ainda falta uma avaliação social para concluir todo o processo de avaliações. Acreditamos que será muito bom para ela e para minha esposa, que estará acompanhando.

Na realidade estamos tentando fazer tudo o que Deus deseja para nossa vida. Estamos aprendendo muitas coisas em nosso casamento e com nossa filhinha. Confesso que não está sendo fácil suportar tantas provas e dificuldades, mas entendo que tudo isto faz parte dos planos do Senhor.

Hoje estava lendo um trecho de um livro chamado "Mensagens aos Jovens", da escritora cristã, já falecida, Ellen G. White, onde ela fala um pouco sbre o valor das provações:

"As provações da vida são operárias de Deus, para remover de nosso caráter impurezas e arestas. Penoso é o processo de cortar, desbastar, aparelhar, lustrar, polir; é penoso estar, por força, sob a ação da máquina de polimento. Mas a pedra é depois apresentada pronta para ocupar seu lugar no templo celestial. O Mestre não efetua trabalho assim cuidadoso e completo com material imprestável. Só as Suas pedras preciosas são polidas, como colunas de um palácio". — Mensagem aos Jovens, 117.

Dou graças a Deus por cada dia que se inicia, pela vida que Ele nos dá e por dar-nos saúde para continuar nossa luta. Agraçeço ao Senhor pela oportunidade de me dar uma família que me ama e, sinto-me feliz por este presente. Amo muito minha esposa e minha Rebequinha. Não troco estas jóias preciosas por nada neste mundo.

Todos nós temos sonhos, mas nenhum se compara ao que o Senhor quer para nossa vida. "Por maior que sejam os seus sonhos; o sonho de Deus é maior. Ele sabe o que você quer, mas o que ele quer dar é melhor." (Música: "O Sonho de Deus é Maior" - Robson Fonseca)

Sinto que a vitória se aproxima cada vez mais, mesmo que os médicos não nos dê esperança alguma, confiamos no poder e na graça de Jesus Cristo. Ele está conosco todos os dias de nossas vidas. Por isso, se você está em uma situação realmente difícil, não desanime. Erga a cabeça e contemple a face do Senhor. Mesmo que você ande no vale da sombra da morte, Jesus estará contigo.

O que precisamos fazer é orar. A oração é a nossa janela de comunicação com o Senhor. Vamos falar com Ele o tempo todo. Jesus quer que oremos sem cessar. Desta forma o inimigo de nossas almas não se aproxima e foge de nós. Continue confiando. Faça se pedido de oração e estarei orando por você.

Que a graça de Jesus e a comunhão do Pai esteja sempre com você, trazendo paz, amor, esperança e vigor. Que o Espírito de Deus transforme a sua vida.

Grande abraço.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog Vagner. Não posso ficar lendo muito que me emociono. Apesar de tudo estar muito bem com a Lorena, tudo ainda é muito presente e é inevitável me emocionar com histórias parecidas com a nossa. Acredito sim, que tudo nessa vida tem um sentido e um motivo, portanto, cabeça erguida e vamos adiante. Elas precisam de nós e com certeza faremos o impossível para a felicidade de nossas meninas. Tudo de bom pra vcs e de agora em diante estaremos mais próximos. Abração!

    ResponderExcluir
  2. Tudo é crescimento e aprendizado, Deus nos proporciona inúmeras situações para isso. Gostei demais do texto, como já disse outra vez, tudo o que tens passado tem te enriquecido muito e isso mostra o quanto você tem valor pra Deus. É como escreveu a Ellen G. White, somente as pedras preciosas de Deus são polidas, como colunas de um palácio.

    Que ele te abençoe!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...