Info

segunda-feira, 5 de março de 2012

Sê Forte E Corajoso

"Então chamou Moisés a Josué, e lhe disse à vista de todo o Israel: Sê forte e corajoso, porque tu entrarás com este povo na terra que o Senhor, com juramento, prometeu a teus pais lhes daria; e tu os farás herdá-la" (Deuteronômio 31:7).

Quando o Almirante Du Pont explicava ao seu oficial superior, Farragut, o motivo pelo qual havia falhado em capturar seus navios no Porto de Charleston, Farragut o ouviu atentamente até o fim e, então, disse: "Almirante, existe uma explicação que você não deu". "Qual?" Du Pont perguntou. "Esta: você não acreditava que podia fazer isto". Esta falta de confiança tem sido o motivo de fracassos, não só no campo de batalha, mas, também, na guerra maior, da alma.

Quantas bênçãos temos perdido exclusivamente porque nos falta fé para alcançá-las! O Senhor tem nos prometido vitórias em todos os nossos empreendimentos e,quando estamos diante de um desafio, duvidamos, esquecemos que nossa força vem de Deus, limitamo-nos a temer dar um passo a mais. O Senhor tem a nossa bênção pronta e nós a perdemos porque é mais fácil murmurar do que mostrar ousadia e confiança.

A palavra de estímulo nos foi dada: "Sê forte e corajoso". E o que estamos esperando? Por que não começamos a correr, imediatamente, em direção aos nossos sonhos? Por que não crer completamente que já os conquistamos?

O grande segredo de toda vitória é "crer". "Sem fé é impossível agradar a Deus". Se a nossa caminhada enfrenta uma tempestade, passemos por ela. O sol voltará a brilhar a qualquer momento. Se "no meio do caminho tem uma pedra", passemos pelo lado ou, se preciso, passemos por cima dela. Se vivemos um momento de crise, mantenhamos a esperança, a calma e a bonança voltarão na primeira esquina de nossa jornada.

Sem fé e coragem, não somos capazes sequer de levantar da cama. Sem fé e coragem, nossos dias serão nebulosos. Sem fé e coragem, não chegaremos a lugar nenhum.

Eu creio que alcançarei minha bênção e nenhum obstáculo me impedirá de recebê-la. E você? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...