Info

terça-feira, 3 de abril de 2012

"Lembranças Especiais"

"Bem aventurados todos os que desde agora até o fim dormem no Senhor." (Apoc. 14:13)
Bem aventurado é uma palavra que me traz esperança e alegria, principalmente porque seu significado é traduzido como "Feliz". Em diversos textos da Palavra de Deus encontramos o termo "Bem Aventurado", ou seja "Feliz".

Nesta postagem gostaria de prestar uma homenagem à memória de meu cunhado David ou "Davi" simplesmente. Digo isso porque ele não gostava que o chamassem de David. Para ele, Davi era mais simples.

Hoje, meu cunhado estaria comemorando 21 anos de idade. No dia 30 de janeiro deste ano, completou 1 ano de seu falecimento. Estava tudo bem quando um trágico acidente de moto tirou a sua vida. 

Veja a matéria publicada no jornal local. Clique Aqui

Foi uma tristeza muito grande quando recebemos a notícia. O Davi era um rapaz cheio de vida e muito jovem. Ele tem uma filhinha que está com 3 aninhos agora e que ainda sente sua falta. A perda foi muito grande e não está sendo fácil para sua mãe, seus irmãos e minha esposa.

Eu jamais me esqueceria de seu aniversário, pois meu aniversário é dia 05 de abril, ou seja, dois dias depois. Sinto muita falta dele, pois comemorávamos juntos nossos aniversários. Eu dizia para ele que seria bom assim, para economizar a festa.

Já fazem 3 anos que faço parte da família de minha esposa e tive a oportunidade de conhecer o Davi. Ele sempre foi um rapaz feliz, determinado, simples, humilde e disposto a ajudar a quem precisasse. Lembro quando ele foi em casa uma vez e subimos no telhado para retirar milhares ninhos de passarinho que estavam dentro da laje. O mais engraçado, foi que após retirarmos toda aquela palha dos ninhos, havia muita terra e poira sobre a laje. A solução foi quando ele gritou para minha esposa: "Carla, pega o aspirador de pó". Minha esposa puxou uma extensão até o telhado e, assim concluímos a limpeza.
Outra situação foi quando minha esposa e eu voltamos da igreja e fomos para sua casa e, ele do nada, pegou graxa de sapato e uma flanela, agachou-se e disse para mim: "Vagnão, ponha o pé  aqui". Disse isto pedindo para eu colocar o pé sobre a perna dele para engraxar. Aquilo foi uma surpresa. Nunca imaginaria uma cena daquela. 

Foram poucos os momentos que passamos juntos, pouco tempo como meu cunhado, mas acima de tudo, uma pessoa de bem, admirado por muitos e que nos deixou saudades com sua partida repentina. Tenho esperança de um dia vê-lo novamente, com a mesma alegria que tinha enquanto estava em nosso meio.

O que eu quero dizer é que, apesar da saudade, creio na promessa do Senhor, escrita em Sua Palavra que: "Bem aventurados todos os que desde agora até o fim dormem no Senhor" (Apoc. 14:13)

Jesus comparou a morte como um sono. Se é um sono, significa que um dia irá acordar e a Bíblia fala sobre este dia:
"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro." (I Tess. 4:16)
 Quando Jesus voltar a esta Terra, trará de volta a vida todos os que morreram crendo em sua Palavra e em Suas promessas. Uns ressuscitarão para a Vida Eterna e outros para a vergonha eterna:
  
"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno." (Daniel 12:2)
Portanto, creio na volta de Jesus e creio que em breve veremos nossos amados novamente. As promessas de Deus são valiosas e precisamos confiar. A Bíblia Sagrada nos ensina a trilhar o caminho da Salvação e a entender os planos do Senhor para nossa vida. Logicamente que não entenderemos tudo, pois o que foi revelado está contido em Sua Palavra, mas sei que entenderemos na eternidade.

Hoje, está sendo um dia triste, pois estaríamos comemorando o aniversário do Davi, mas felizes pelas boas lembraças que nos deixou.

Ouça esta Música:


Minha oração neste momento vai para minha esposa Carla, minha sogra Quitéria e meus cunhados André e Felipe, o qual estão muito tristes pela falta que o Davi está fazendo para eles. Que o Senhor abençoe esta família e traga paz e esperança em seus corações.

Um grande abraço a você que está lendo esta postagem e peço que continuem orando por nós e pela nossa Rebequinha que está crescendo cada vez mais e se desenvolvendo muito bem.

Grande Abraço.


2 comentários:

  1. Olá irmão , estou passando aqui para te desejar uma boa tarde , e falar que gostei do seu blog .

    Visite meu blog tbm e siga- la
    www.pensologopesquiso.com

    ResponderExcluir
  2. Olá amigao tudo bem?
    triste noticia dessa perda, a gente nunca se conforma com isso e o por quê de ter acontecido a gente sempre vai questionar, sem contudo encontrar uma resposta, mas eu tenho tenho a mesma esperança que sei que voce tem: rever todos aqueles que a morte um dia separou de nós. na manha da ressurreicao abraçaremos a todos. meus pesares amigo e irmao, so fiquei sabendo disso hoje.. tou orando por voce e a familia dele, que Deus conforte vossos coraçoes e mantenham viva a esperanca que todos temos na vida alem da morte, na eternidade, quando Jesus regressar, vai ser logo. abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...