Info

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Importante Papel do Pai

A tarefa de tornar o lar feliz não repousa sobre a mãe somente. O pai tem parte importante a desempenhar. O marido é o laço de união dos tesouros do lar, unindo mediante sua afeição devotada, forte, fervente, os membros da família – mãe e filhos – nos mais fortes laços de união. [...] O marido e pai é a cabeça da família. A esposa espera dele amor e interesse, bem como auxílio na educação dos filhos, e isso é justo. Os filhos pertencem-lhe, da mesma maneira que a ela, e sua felicidade igualmente lhe interessa. Os filhos esperam do pai apoio e guia; cumpre-lhe ter justa concepção da vida, e das influências e associações que devem rodear sua família; ele deve ser regido, acima de tudo, pelo amor e temor de Deus, e pelos ensinos de Sua Palavra, a fim de lhe ser possível guiar os pés dos filhos no caminho reto. [...]

“O pai deve fazer sua parte para tornar o lar feliz. Sejam quais forem seus cuidados e perplexidades nos negócios, não permita que estes ensombrem a família; deve penetrar em casa com sorrisos e palavras aprazíveis. [...] O pai é em certo sentido o sacerdote da família, apresentando ante o altar de Deus o sacrifício da manhã e da tarde. A esposa e os filhos devem ser encorajados a unir-se nesta oferenda e também a participar dos cânticos de louvor. De manhã e de tarde o pai, como sacerdote da família, deve confessar a Deus os pecados cometidos por ele mesmo e pelos seus filhos durante o dia. [...]


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pós Operatório!!!

Saudações meus queridos irmãos e irmãs em Cristo. Que a paz de Jesus Cristo esteja com todos vocês.
Gostaria de relatar um pouco sobre a cirurgia que nossa filhinha precisou fazer no último dia 13/01 (sexta-feira), conforme anunciado em postagem anterior.

Pois bem, a cirurgia ocorreu muito bem, porém ainda não foi o momento de retirar a traqueostomia. Conforme broncoscopia realizada naquele momento, os médicos verificaram uma deformidade na traquéia da Rebequinha. Ou seja, só havia 10% de espaço livre para a passagem do ar aos pulmões. Explicando melhor: A parede do tubo traqueal é tão grossa que mal há espaço para o ar passar. Isto se chama Estenose Traqueal, eles disseram. Desta forma não havia como retirar a traqueostomia. 

Desta forma, a equipe médica iniciará um tratamento, mediante a exames, estudos e acompanhamento. Tudo isto em nossa cidade. Ao mesmo tempo, ela continua paralelamente sendo assistida pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (Centrinho), na cidade de Bauru/SP. A cada 6 meses nossa filha tem retorno neste hospital. Inclusive no dia 14 de fevereiro ela tem consulta lá.

Bom, com tudo isto que aconteceu, minha esposa e eu ficamos bem preocupados e tristes. Mesmo assim, louvo a Deus pela vida da nossa Rebequinha e pelo cuidado especial que Ele tem por ela e por nós. Tenho certeza que o Senhor tem grandes planos e sonhos para nossa vida, mas muitas vezes é difícil compreender. Sei que existem situações a qual não adianta tentar entender, pois nossa mente é limitada, ao contrário à mente de nosso Pai Celeste que é infinita e muito superior a nossa.

Estamos tentando permanecer firmes, crendo nas promessas do Senhor e aguardando a benção de em breve ver nossa Rebequinha livre de médicos, hospital, cirurgias, traqueostomia, gastrostomia, fenda palatina. Só queríamos poder ouvir a voz inocente da nossa princesinha, seu riso, seu chorinho, suas primeiras palavrinhas. "Senhor, seja feita a Sua vontade e não a nossa!"

Gostaria de agradecer a todos pelas orações e pelo carinho e apoio que vocês têm tido conosco. Tenho certeza que todas as coisas estão contribuindo para o nosso bem, pois amamos ao Senhor e confiamos nEle. 

O texto bíblico que mais tem me motivado é:

"Entrega teu caminho ao Senhor; confia nEle o o mais Ele fará" (Salmo 37:5)

Um grande abraço a todos e que Deus continue os abençoando. Fiquem com Ele.

Continuem acompanhando o blog. Em breve estarei trazendo mais novidades.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pedido de Oração!!!

Olá meus queridos. Que a paz de Jesus esteja com todos.

Gostaria de aproveitar a postagem de hoje para fazer um pedido especial de oração. 

Amanhã (13/01), nossa Rebequinha fará mais uma cirurgia, para trocar a cânula da traqueostomia por uma de calibre maior, já que está crescendo. O médico disse que há uma possibilidade de retirada permanente da traqueostomia. Mas para isso, será realizado uma broncoscopia para vizualizar se está tudo ok em suas vias respiratórias e se a passagem de ar não compromete sua respiração. Dois especialistas estarão realizando este procedimento. Somente se eles tiverem uma certeza e, nada de dúvidas, realizarão a retirada total da traqueostomia.
Seja feita a vontade de Deus!!!! Só Ele conhece o futuro e o que é melhor para cada um de nós, não é verdade?
"O Senhor sabe o quanto estamos ansiosos e o quanto sonhamos com esta benção. Entregamos em Sas mãos nossa Rebequinha. Amém!"
Por isso contamos com vossas orações por esta causa e, desde já, agradecemos.
Que Deus abençoe a cada um que estiver lendo esta postatagem.


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dicas que valem a pena seguir

Segue abaixo um compêndio com conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual:

1- Beba um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C. O futuro está na laranja que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

2- Salpique canela no iogurte (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).

3- Troque o pãozinho tradicional pelo pão integral que tem 4 vezes mais fibras, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.

4- Mastigue os vegetais por mais tempo. Isso aumenta a quantidade de químicos anti-cancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os legumes, melhor efeito preventivo eles têm.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Creia Nessa Promessa

Nem tudo são flores ao longo da estrada. Luzes e sombras, triunfos e derrotas, tristezas e alegrias, vêm de mãos dadas na vida de cada um.

Mas nas horas escuras da noite, não pense que você está só. O desespero do ser humano sempre foi e sempre será a oportunidade de Deus.

Ele está presente com você nessas horas. Cristo é o manancial do verdadeiro conforto. Sua face amorosa, Seu olhar compassivo, estão voltados para você!

Ele está te dizendo agora: “Eis que Eu estou com você todos os dias…” Creia nessa promessa. Creia nesse Deus – nesse Pai Eterno que nunca falha.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

"Eis que faço nova todas as coisas"

"Eis que faço nova todas as coisas" (Apoc. 21:5)
Este texto fala muito ao meu coração a cada início de ano. Após o término de mais um ano cheio de bençãos e provações, o que devo fazer é simplesmente agradecer a Deus por tudo. Posso dizer que vencemos mais uma etapa de vida em 2011 e, agora, ao iniciar 2012, minha esposa, minha filhinha e eu estamos preparados para enfrentar mais um ano desconhecido para nós, porém, cheio de esperança e alegrias. Acreditamos que este novo ano teremos muitas notícias boas no que diz respeito principalmente no tratamento da nossa Rebequinha.

O texto de Apocalipse 21:5 diz que Jesus faz nova todas as coisas. Esta é uma profecia para o futuro. Eu, particularmente, gostaria de aplicar este texto a minha vida e a vida de minhas meninas (esposa e filhinha). Para este ano queremos fazer nova todas as coisas; novos planos, novos objetivos, principalmente no que diz a nossa vida espiritual; nossa comunhão com Deus e nossa gratidão ao Criador dos Céus e da Terra.

Desejamos a todos os nossos queridos visitantes e seguidores deste blog, um feliz 2012 com muita paz, amor e bençãos de nosso Senhor Jesus Cristo. Que possamos estabelecer metas e prioridades em nossa vida. O que é mais importante? Deus, a família, os amigos. Você com certeza já deve estar pensando ou pode ser que já tenha estabelecido seus objetivos para este ano. Que nossos atos diante de nossos semelhantes sejam testemunho de um caráter formado e moldado segundo a vontade do Senhor. Que o amor de Deus seja compartilhado com o nosso próximo através de cada um de nós.

Se existe alguma tristeza, mágoa, raiva ou qualquer sentimento negativo que lhe aflige, então é hora de resolver esta situação. Sugiro que aproveite a oportunidade em que o ano está apenas começando e perdoe aqueles que lhe fizeram mal. Mesmo que não tenha sido você o ofensor. O perdão é uma demonstração de amor e, Deus é Amor!!!

Há um texto bíblico que gosto muito e medito sempre. Está em Filipenses 3:13 e 14:

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
 A frase em destaque neste texto é: "esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim", é o nosso objetivo para este ano e todos os dias de nossas vidas. Não será uma tarefa fácil, mas sabemos que, tudo podemos nAquele que nos fortalece e sei que conseguiremos. Em tudo devemos dar graças a Deus.

Que Deus abençoe a você que sempre nos acompanha e, espero que os testemunhos postados aqui sejam de alguma valia. Estamos felizes e agradecidos pelos comentários encorajadores e pelas orações de cada visitante e seguidor deste blog.

Um grande abraço e até a próxima postagem.

Carla, Rebequinha e Vagner Martines


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...