Info

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Perseverança e Fé

Gente, gostaria de compartilhar com vocês algumas coisas que tem acontecido por estes dias desde a última postagem. Graças a Deus nossa pequena está bem agora, porém, desde a semana passada ela está com febre. Minha esposa e eu ficamos preocupados. Aliás, sempre ficamos preocupados quando a Rebeca com febre, pois sabemos que isto é sinal de infecção ou inicio de uma pneumonia. Ficamos preocupados, pois ela mal havia terminado um período de 10 dias tomando antibiótico para eliminar um princípio de pneumonia e, agora ter que iniciar tudo de novo...!

Conversamos com um pediatra que faz atendimento domiciliar e, ao avaliá-la, desconfiou que seria, provavelmente o nascimento de 8 dentinhos que estavam causando todo este transtorno. Bom, pra ele seria uma hipótese e pediu para observarmos mais alguns dias. Estamos revezando o uso de alguns analgésicos para controlar a febre e esperar os resultados.

Todos os dias temos orado e pedido paciência e orientação para lidar com a ansiedade e o susto também e, temos sido abençoados por isso. Muitas vezes não conseguimos controlar nossos sentimentos às adversidades da vida. Seria falta de fé? Não sei, mas muitas vezes a tensão e a preocupação é grande. 

A fé é o que move a vida do cristão e a esperança é o que nos motiva a continuar lutando e perseverando. A fé não se explica, apenas se acredita. É evidente a presença de Deus em nossa vida. Ele nos dá o ar que respiramos e nos mantém vivos para testemunharmos as obras de Suas mãos.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." (Hebreus 11:1-3).

Graças ao bom Deus, nossa princesinha acordou às 06:00 hs e já pedindo para brincar. Não estava mais com febre. Ela já está sorrindo novamente e até fazendo suas caretinhas. Graças ao bom Deus elas está bem e curada!!!
Estamos perseverantes para que chegue logo o dia da libertação de nossa Rebequinha da traqueostomia, gastrostomia, fenda palatina e outras situações. Sabemos que precisamos confiar no Senhor, mas muitas vezes caímos no desânimo e muitas vezes deixamos o desespero tomar conta de nós. 

Gostei muito da postagem do amigo Filipe Oliveira, falando sobre "Cura e Perseverância". Em sua postagem, ele fala que muitas vezes perdemos determinadas bençãos por falta de perseverância e oração. E é verdade, muitas vezes sofremos porque não estamos "ligados" a fonte de vida que é Jesus. 

Gostaria de fazer uma citação de um trecho da postagem do Filipe. Espero que ele não se importe:

"Não desanime se ainda existem feridas doloridas dentro de você, Deus não te abandonou em meio a tudo isso, ele está te tratando, no tempo certo você vai começar a sentir a cicatrização. Deus é poderoso pra curar qualquer tipo de ferida imediatamente, as vezes só precisamos orar uma vez ... mas certas feridas ele trata aos poucos, pois quer nos ver crescer e desenvolver em nossa vida essa questão da perseverança na oração. Ele é soberano, não pare de buscar a cura." 
 (Filipe Oliveira; "Cura e Perseverança") 

Acese o blog do Filipe Oliveira e leia a postagem na íntegra:

Assim como minha família, meu desejo é que todos nós possamos permanecer firmes em meio às tribulações da vida e aguardar com paciência as bençãos que o Senhor quer nos dar. As vezes demora; asa vezes não. Seja feita a tua vontade Pai!!!

Grande abraço e continuem orando por nós, em especial à minha esposa Carla que está passando por uma provação recente.




quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

"Em tudo dai Graças".

Olá pessoal, tudo bem? Que a paz do Senhor Jesus esteja com cada um de vocês.

Mais uma vez sou grato a Deus pelas bençãos derramadas em minha vida e na vida de minha família. Minha querida esposa tem se mostrado ser uma excelente mãe e uma mulher corajosa em tudo o que faz. Por mais que enfrentamos dificuldades, o Senhor tem nos dado forças para continuar lutando. Por isso queridos, lembre-se:

" Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (I Tess. 5:18)

Nossa Rebequinha está ficando cada vez mais crescida e mais espertinha. Ela tem se desenvolvido muito bem e está aprendendo muito. Infelizmente ainda não podemos colocá-la em uma escolhinha, mas enquanto isso, estamo curtindo muito estes momentos com ela.

Nesta última segunda feira (20/02) fomos passar uma tarde em uma chácara onde o pessoal da igreja estavam acampados em retiro espiritual. Foi muito legal e não foi pra menos que a Rebequinha ficou "maluquinha" com tantas coisas que viu. Para ela, o lugar era diferente e aproveitou bastante o espaço para brincar com outras crianças. Pena que não pudemos ficar mais tempo.

Vejam estas imagens:

Vejam a Rebequinha na Piscina pela 1ª Vez!!!
Nossa princesinha comendo sozinha!!!
Mas que caretinha é esta?!?














Enfim, com estas imagens acredito que não há palavras para expressar tamanha alegria que temos por fazermos parte da família de Deus nesta Terra. O Senhor tem um cuidado especial com cada família, pois é uma instituição sagrada criada para que possamos viver em comunhão com Ele e para aprendermos a amar da mesma forma que nosso Pai Celeste nos amou, ao ponto de enviar seu único Filho para morrer em nosso lugar nesta Terra.

Nossa esperança é em breve ver Jesus voltar para nos levar à um lugar onde não haverá mais lágrima, sofrimento, dor ou medo (Apoc. 21:4). Isto é um fato real, pois Ele mesmo prometeu preparar um lugar para vivermos no Céu (João 14:1-3).

Continuem orando por nós. Da mesma forma estamos orando por cada pedido realizado aqui no blog. 

Que Deus continue abençoando a cada um de vocês.

Grande abraço.

Agora, assistam mais dois vídeos:


 

 


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O que semeamos

"Porque semeiam  ventos e segarão tormentas." (Oséias 8:7)

Só os que ainda não experimentaram não sabem como faz bem ao coração ter a oportunidade de, num pedacinho de chão, por pequeno que seja, preparar a terra, lançar a semente e depois esperar sua germinação. Ver a semente germinar, crescer e produzir os grãos, a verdura, os frutos o mesmo as flores, é realmente algo emocionante!

A primeira coisa que se faz é escolher a semente. Jamais poderemos esperar colher morangos se semearmos pepinos. Todos somos mais do que sabedores de que isto é uma questão natural. Colhemos o que semeamos!

Embora essa seja uma lei imutável da natureza é bom lembrar que essa lei também funciona, de forma inexorável, nos relacionamentos sociais e também em nossa vida espiritual. Isto quer dizer que tudo o que semeamos através dos atos que praticamos, colhemos de seus frutos, mais cedo ou mais tarde. Quem semeia bondade, amor, cortesia, benevolência, e ao longo da vida procura constantemente regar essas preciosas sementes, vai ver essas plantas crescerem e produzirem frutos correspondentes de amor, bondade, cortesia e benevolência. O reverso dessa questão também é uma verdade inquestionável. Quem semeia o mal, só pode esperar colher o mal. 

O último dos grandes profetas de Israel, Oséias, que exerceu seu ministério entre 785 a 725 a.C., num período de muita turbulência social e espiritual, já dizia a respeito de seu povo: "Eles semeiam ventos e colherão tempestades."

Outro fato importante que merece ser destacado é que sempre colhemos mais do que aquilo que semeamos. Veja só, um único grão de milho plantado pode nos dar várias espigas com milhares de novos grãos. Não nos esqueçamos de que todo seguidor de Cristo é um semeador de boas obras. Na família, no trabalho, na sociedade, em todo lugar e com todas as pessoas com quem se relaciona, ele sempre está praticando boas ações. 

Referência Bibliográfica
Gorski, Rodolpho. "UMA PALAVRA AMIGA - Meditações Diárias. Casa Publicadora Brasileira, 2003 - Tatuí/SP

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A fé em Deus

Gente, infelizmente não será desta vez que iremos para o Hospital Centrinho na cidade de Bauru. O motivo é pelo fato de nossa filhinha ter "pego" um resfriado e ter iniciado uma antibioticoterapia por princípio de pneumonia. Então será remarcado uma nova data.

As vezes não entendemos o agir de Deus e, é este o motivo para confiarmos cada vez mais na vontade dEle. Ele conhece todas as coisas e sabe o que é melhor para cada um de nós.

A cada dia que passa a Rebequinha está mais esperta e aprendendo mais coisas. O mais impressionante é que ela está quase andando. Ela já consegue ficar alguns segundos em pé sozinha!

Outro dia, andando pela rua, vi uma frase em um estabelecimento comercial e fiquei impressionado. A frase falava sobre a fé:

"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."

É preciso ter fé para sentir a presença de Deus. É preciso ter fé para sentir o Seu amor. É preciso ter fé para o milagre acontecer. 

Que Deus continue abençoado a todos e que a paz de Jesus esteja com cada um.

Abraço.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

"Podemos todas as coisas em Cristo que nos fortalece."

Saudações meus queridos irmãos e amigos que visita o meu blog neste momento. Grande abraço a todos que já estão acompanhando o blog há algum tempo. Que a paz do Senhor Jesus Cristo esteja com você.

Estou aqui mais uma vez para fazer alguns relatos dos dias que se passaram desde a última postagem falando sobre o período pós operatório da nossa filhinha Rebeca.

Deus tem sido maravilhoso conosco. A Rebequinha se recuperou bem da última cirurgia e está a cada dia mais ativa e inteligente. Minha esposa e eu somos privilegiados por tamanho presente enviados dos Céus para nos fazer felizes. Mesmo com as tribulações da vida, temos que admitir que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rom. 8:28)

Cremos que estamos fazendo o melhor para ela e educando-a no caminho em que deve andar (Prov. 22:6). As vezes cometemos erros, como todos cometem, pois somos pecadores e estamos sujeitos a isso, mas pela graça de Deus, podemos alcançar o perdão e, consequentemente fazer o nosso melhor.

Veja o que ela aprontou ao tentar comer sozinha um danoninho:



Já estamos com data marcada para retornarmos ao Hospital do Centrinho, na cidade de Bauru/SP. Será no próximo dia 14 de fevereiro. Portanto estaremos viajando um dia antes, no dia 13 para descansarmos um pouco na pousada e acordarmos preparados e dispostos para a consulta. Creio que assim será melhor.

Já estamos nos preparando para este dia. Queremos deixar tudo organizado para a viagem, que apesar de ser por pouco tempo, temos que estar prevenidos para a possibilidade de ficarmos por mais dias.

Apesar do desenvolvimento positivo de nossa princesinha, percebemos que ela está ficando muito estressada e nervosa. O médico dela disse que é devido a rotina de procedimentos diários que vem desde quando ela nasceu. Ela já não está suportando mais as visitas de médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, sondas, inalações, curativos de traqueostomia, etc. É uma carga muito pesada para ela. Temos plena consciência disto!!! Os médicos já sugeriram atém colocá-la em uma escolinha (creche).

Oramos ao Senhor em busca de uma solução para tirarmos nossa filhinha desta rotina, mas não tem como evitar. A princípio procuramos sair para lugares diferentes, onde ela pode ver coisas diferentes, interagir com outras crianças e pessoas. Como não temos um veículo para transporte, utilizamos o transporte coletivo da cidade e, as vezes pedimos para alguém nos levar nos lugares que precisamos. Não é fácil esta dependência toda, pois muitas vezes as pessoas não compreendem nossas razões para algumas coisas. Mesmo assim, procuramos permanecer firmes.Tudo podemos em Cristo que nos fortalece (Fil. 4:13).

Estamos exaustos. As vezes sentimos nossas forças se esvaindo ao ponto de não conseguir ficar em pé, literalmente. Minha esposa é a mais atingida por esta rotina e pelo cansaço. Eu ainda saio de casa para trabalhar. Tento distrair a cabeça com outras coisas, mas para minha querida esposa é difícil, pois tem que ficar em casa cuidando da nossa pequena. As vezes consigo ficar meio período em casa para ela descansar.

Portanto queridos, continuem orando por nós. Graças a oração, o Senhor tem enviado pessoas boas, a fim de nos ajudar. Somos gratos a Deus por tudo e pelo amor especial e incondicional que Ele tem por seu filhos. Agradecemos a todas as pessoas que, sem medir esforços e de forma incondicional, tem nos dado apoio, amor e carinho.

Que Deus abençoe a todos.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Nomes bíblicos para meninos

Temos aqui uma extensa lista de nomes bíblicos masculinos e seus significados. Apesar de muitos pais utilizarem a bíblia como fonte de inspiração na hora de escolher o nome, ve-se que a maioria dos nomes mencionados nos textos bíblicos é raramente usada no Brasil, e apenas um pequeno número pode ser considerada popular atualmente.

Assim, se você está em busca de um nome original, cheio de significado, história e simbolismo cristão ou judaico, encontrará na bíblia inúmeras opções interessantes:

Nomes bíblicos para meninas

Segue lista com nomes bíblicos femininos. Acrescentamos também alguns que não estão na bíblia, mas são adaptações de nomes bíblicos masculinos (ex. Gabriela, que vem de Gabriel, Micaela, que vem de Miguel, etc).

Assim como no caso dos nomes bíblicos para meninos, a maioria dos nomes nessa lista são raramente usados no Brasil,  enquanto alguns têm sido extremamente populares por séculos, como Maria e Ana.


Momento de Descontração!!!

Estava vasculhando alguns vídeos na internet e encontrei algo muito engraçado. Trata-se de uma propaganda. Acredito que seja da "Telefônica".

Este é o nosso momento de descontração.

Neste vídeo uma criança começa a chorar de fome no berço e, como o pai está cuidando dele, inicia-se uma exaustiva tentativa de comunicação por parte do menino com o pai, porém sem sucesso.

Assista e ria muito.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...