Info

terça-feira, 27 de março de 2012

Nana, neném…

Dormir é um pesadelo para muitas crianças. Algumas, por excesso de energia, querem que as atividades e descobertas do dia continuem infinitamente (ou, pelo menos, até o ponto do desmaio). Muitas não escondem seu terror diante da escuridão da noite, do fato de ficar sozinhas em seus quartos e da vulnerabilidade a que se sentem expostas. Tão conhecido quanto a resistência das crianças ao sono é o poder da música para acalmar e produzir uma sensação de aconchego e bem-estar, que favorece o descanso das crianças. Por isso, em muitas culturas ao redor do mundo, surgiram canções de ninar ou acalantos. São melodias simples, semelhantes a sussurros, que induzem ao sono. Na Europa, elas inspiraram até mesmo o trabalho de grandes compositores, como Chopin, Liszt e Brahms, que criaram berceuses (canções para o berço) cantadas até hoje.

Em muitos países, os acalantos têm letras inocentes, de tom angelical e, em alguns casos, são praticamente preces. A letra adaptada à famosa berceuse de Brahms, talvez uma das mais conhecidas, tem este sentido: Deseja uma boa noite, guardada por anjos; um bom despertar se for da vontade de Deus, na manhã seguinte; um sono abençoado e doce, no paraíso desejado. Suas versões em inglês e português mantêm o mesmo teor. Ao redor do mundo, muitas são as referências ao mesmo tema.

No Brasil, a versão da berceuse de Brahms apresenta alguns elementos interessantes para análise:

Já brilhou, lá no céu, a primeira estrelinha,
Vai dormir [ou nanar], ó meu bem,
Que a mamãe vai também.
Vai dormir e sonhar, e sonhar com os anjos,
Vai dormir [ou nanar], ó meu bem,
Que a mamãe vai também.

Alguns elementos importantes são facilmente observados: (1) dormir é um ato diário e natural, que acompanha o ciclo do tempo – as estrelas brilham (ou seja, anoiteceu) e, portanto, é hora de dormir. 

(2) Dormir é uma atividade inerente a todos. Afinal, a criança vai dormir, e a mamãe vai também. (3) O sono é um momento agradável, de sonhar com os anjos. (4) A canção termina com uma afirmação repetida, de que a criança não será a única a fazer isso – a mamãe vai também.

quarta-feira, 21 de março de 2012

"As provações da vida são operárias de Deus"

Após dias de espera para uma nova data para retornarmos ao Hospital Centrinho, na cidade de Bauru, recebemos nesta última sexta-feira (16/03) a carta com a data da consulta. Será no próximo dia 29 deste corrente mês. A finalidade desta consulta, segundo consta na carta, será para a troca da gastrostomia. Mesmo que eles não tenham inserido consulta com o pediatra, vamos pedir assim que chegarmos lá.

Gente, a Rebequinha está muito bem, graças a Deus. A cada dia que passa está mais espertinha e inteligente. Está aprendendo muitas coisas novas e muito breve estará indo na escolinha. Ainda falta uma avaliação social para concluir todo o processo de avaliações. Acreditamos que será muito bom para ela e para minha esposa, que estará acompanhando.

Na realidade estamos tentando fazer tudo o que Deus deseja para nossa vida. Estamos aprendendo muitas coisas em nosso casamento e com nossa filhinha. Confesso que não está sendo fácil suportar tantas provas e dificuldades, mas entendo que tudo isto faz parte dos planos do Senhor.

Hoje estava lendo um trecho de um livro chamado "Mensagens aos Jovens", da escritora cristã, já falecida, Ellen G. White, onde ela fala um pouco sbre o valor das provações:

"As provações da vida são operárias de Deus, para remover de nosso caráter impurezas e arestas. Penoso é o processo de cortar, desbastar, aparelhar, lustrar, polir; é penoso estar, por força, sob a ação da máquina de polimento. Mas a pedra é depois apresentada pronta para ocupar seu lugar no templo celestial. O Mestre não efetua trabalho assim cuidadoso e completo com material imprestável. Só as Suas pedras preciosas são polidas, como colunas de um palácio". — Mensagem aos Jovens, 117.

Dou graças a Deus por cada dia que se inicia, pela vida que Ele nos dá e por dar-nos saúde para continuar nossa luta. Agraçeço ao Senhor pela oportunidade de me dar uma família que me ama e, sinto-me feliz por este presente. Amo muito minha esposa e minha Rebequinha. Não troco estas jóias preciosas por nada neste mundo.

Todos nós temos sonhos, mas nenhum se compara ao que o Senhor quer para nossa vida. "Por maior que sejam os seus sonhos; o sonho de Deus é maior. Ele sabe o que você quer, mas o que ele quer dar é melhor." (Música: "O Sonho de Deus é Maior" - Robson Fonseca)

Sinto que a vitória se aproxima cada vez mais, mesmo que os médicos não nos dê esperança alguma, confiamos no poder e na graça de Jesus Cristo. Ele está conosco todos os dias de nossas vidas. Por isso, se você está em uma situação realmente difícil, não desanime. Erga a cabeça e contemple a face do Senhor. Mesmo que você ande no vale da sombra da morte, Jesus estará contigo.

O que precisamos fazer é orar. A oração é a nossa janela de comunicação com o Senhor. Vamos falar com Ele o tempo todo. Jesus quer que oremos sem cessar. Desta forma o inimigo de nossas almas não se aproxima e foge de nós. Continue confiando. Faça se pedido de oração e estarei orando por você.

Que a graça de Jesus e a comunhão do Pai esteja sempre com você, trazendo paz, amor, esperança e vigor. Que o Espírito de Deus transforme a sua vida.

Grande abraço.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Madrugadas com Deus

Nesta manhã de quarta feira fiz um propósito com Deus em participar de um projeto chamado "40 Madrugadas com Deus". Bom, só pelo nome já deu pra entender do que se trata, não é verdade? Orei ao Senhor e pedi para que o Espírito Santo me acordasse às 05:00 hs da manhã. É como marcar um encontro pessoal com Deus. Ao acordar, faço uma leitura de um devocional e oro ao Senhor. Neste momento aproveito a oportunidade para orar por minha família, amigos e pelos pedidos de oração realizados aqui no blog. Portanto se você tem algum pedido de oração e gostaria de intercessão, fique a vontade.

Bom, eu apenas estou iniciando neste projeto e preciso pedir ao Senhor que me acorde todos os dias às 05:00 hs. Por isso, peço que orem por mim e minha família para que possamos continuar nesta caminhada espiritual e alcançar a vitória tão esperada. Eu, como marido e pai, quero fazer isso por minhas meninas (esposa e filhinha). Preciso me aproximar mais de Jesus e sentir a sua presença em minha vida. Quero entregar a minha vida nas mãos do Salvador, pois Ele se entregou para ser sacrificado por cada um de nós; por nossos pecados.

Minha querida esposa tem se empenhado muito nos cuidados com a Rebequinha, fazendo tudo o que está ao seu alcance para fazer sempre o melhor. O amor de uma mãe é um sentimento que muito se assemelha ao de Deus, pois ela é capaz de fazer o impossível para ver seus filhos bem. Agradeço muito a Deus pela esposa que Ele me deu. Eu a amo muito e não sei o que seria de mim sem ela.

Agora, falando da Rebequinha, ela está crescendo cada vez mais. Hoje ela está completando 1 ano e 10 meses. Está quase andando e anda fazendo muita bagunça pela casa com seu brinquedos. Apesar de toda a angústia, esgotamento físico e mental, tudo é recompensado quando vemos que nossa princesinha está bem. Jesus sempre esteve ao nosso lado e cremos que Ele está fazendo de tudo para amenizar as nossas provas. Sei que podemos tudo nAquele que nos fortalece (Filip. 4:13).


Há algum tempo estávamos a procura de uma creche para a Rebequinha poder interagir com outras crianças, a fim de sair da rotina que tem em casa e, confesso que foi bem difícil, pois pelo fato dela ser traqueostomizada, a coordenação das escolas têm uma preocupação em relação a reação de outras crianças em tentar mexer ou simplesmente puxar a traqueostomia da Rebeca. Para os professores, é uma responsabilidade muito grande e requer cuidados especiais. Sugeriram que procurássemos uma escola com menos alunos, lembrando que não temos condições para matriculá-la em uma creche/escola particular. Por isso nossa procura é por escolas da prefeitura.

Depois de tanto pesquisar, conhecemos a Associação Renascer. Trata-se de uma entidade composta por pessoas com deficiência ou não, bem como seus familiares, além de voluntários, advindas da comunidade em geral, da região e de outros estados. Promove a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania.


Se tudo der certo, nossa Rebequinha poderá participar desta escola e interagir com outras crianças. Já fomos lá e ela gostou muito. Nem queria vir embora!

Não sabemos quais são planos de Deus em nossa vida. Apenas podemos dizer que são os melhores e precisamos crer que o melhor de Deus é o melhor para nós. Peço que continuem orando para que o Senhor faça a Sua vontade em nossa vida e na vida de Seus filhos.

Agradeço a cada visitante e seguidor deste blog. Espero que estes relatos de alguma forma venha trazer esperança a você que tem passado por algum tipo de dificuldade, quer seja por doença, financeiro, desemprego, familiar, espiritual e outros. Saiba que para Deus você é muito especial. Mesmo que todos venham a se afastar de ti, Ele não esquecerá de ti. Mesmo que uma mãe venha a se esquecer de seu filho, Deus não se esquece de seus filhos (Isaías 49:14 e 15).

Grande abraço e que a paz do Senhor Jesus esteja com todos.
 


quinta-feira, 8 de março de 2012

08 de Março - Dia Internacional da Mulher

Mulher virtuosa, quem a pode achar?
Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas.
O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro.
Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos.
É como os navios do negociante; de longe traz o seu pão.
E quando ainda está escuro, ela se levanta, e dá mantimento
à sua casa, e a tarefa às suas servas.
Considera um campo, e compra-o; planta uma vinha
com o fruto de suas mãos.
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
Prova e vê que é boa a sua mercadoria;
e a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as mãos ao fuso, e as suas mãos pegam na roca.
Abre a mão para o pobre; sim, ao necessitado estende as suas mãos.
Não tem medo da neve pela sua família; pois todos os da sua casa
estão vestidos de escarlate.
Faz para si cobertas; de linho fino e de púrpura é o seu vestido.
Conhece-se o seu marido nas portas, quando se assenta entre os anciãos da terra.
Faz vestidos de linho, e vende-os, e entrega cintas aos mercadores.
A força e a dignidade são os seus vestidos; e ri-se do tempo vindouro.
Abre a sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua.
Olha pelo governo de sua casa, e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos, e lhe chamam bem-aventurada, como também seu marido, que a louva, dizendo:
Muitas mulheres têm procedido virtuosamente,
mas tu a todas sobrepujas.
Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.
Dai-lhe do fruto das suas mãos, e louvem-na
nas portas as suas obras.





Hoje é dia 08 de março; uma data memorável, pois é o Dia Internacional da Mulher. Um dia para homenagear as mulheres que estão sempre ao nosso lado; esposa, filha, amiga, avó, tia, prima, irmã, colega de trabalho, da faculdde e em todo o lugar onde estivermos, sempre haverá uma mulher dedicada e preparada para lidar com todas as situações; quer sejam fáceis ou difíceis de lidar.

Aproveito este momento para homenagear a minha querida esposa. Ela é uma mulher de garra e coragem. É o verdadeiro sinônimo do amor que, tudo espera e tudo suporta por amor à família e a todos que necessitam. Minha esposa tem como característica a sensibilidade, a virtuosidade, a sabedoria, o cuidado e a fé. Esta mesma fé que nos move e nos faz crer no impossível. Uma verdadeira mulher cristã que tem a esperança de um futuro grandioso e eterno para àqueles que se mantiverem ao lado de Cristo nesta batalha contra os principados e potestades.

Meu amor, saiba que te admiro muito e te amo demais. Não sei o que seria de mim sem você. Muito obrigado por estar sempre ao meu lado e pela paciência que tem comigo. Agradeço ao Pai do Céu pelo presente que me deu. Você é a prova de que tudo é possível para Deus e, somente nós sabemos o quanto foi difícil, não é mesmo?

Que o Senhor te abençoe e te guarde sempre, juntamente com nossa Rebequinha, que é fruto e o resultado do nosso amor. Que o Senhor abençoe a todas as mulheres, não só neste dia especial e, sim, todos os dias de suas vidas.


Grande abraço.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Sê Forte E Corajoso

"Então chamou Moisés a Josué, e lhe disse à vista de todo o Israel: Sê forte e corajoso, porque tu entrarás com este povo na terra que o Senhor, com juramento, prometeu a teus pais lhes daria; e tu os farás herdá-la" (Deuteronômio 31:7).

Quando o Almirante Du Pont explicava ao seu oficial superior, Farragut, o motivo pelo qual havia falhado em capturar seus navios no Porto de Charleston, Farragut o ouviu atentamente até o fim e, então, disse: "Almirante, existe uma explicação que você não deu". "Qual?" Du Pont perguntou. "Esta: você não acreditava que podia fazer isto". Esta falta de confiança tem sido o motivo de fracassos, não só no campo de batalha, mas, também, na guerra maior, da alma.

Quantas bênçãos temos perdido exclusivamente porque nos falta fé para alcançá-las! O Senhor tem nos prometido vitórias em todos os nossos empreendimentos e,quando estamos diante de um desafio, duvidamos, esquecemos que nossa força vem de Deus, limitamo-nos a temer dar um passo a mais. O Senhor tem a nossa bênção pronta e nós a perdemos porque é mais fácil murmurar do que mostrar ousadia e confiança.

A palavra de estímulo nos foi dada: "Sê forte e corajoso". E o que estamos esperando? Por que não começamos a correr, imediatamente, em direção aos nossos sonhos? Por que não crer completamente que já os conquistamos?

O grande segredo de toda vitória é "crer". "Sem fé é impossível agradar a Deus". Se a nossa caminhada enfrenta uma tempestade, passemos por ela. O sol voltará a brilhar a qualquer momento. Se "no meio do caminho tem uma pedra", passemos pelo lado ou, se preciso, passemos por cima dela. Se vivemos um momento de crise, mantenhamos a esperança, a calma e a bonança voltarão na primeira esquina de nossa jornada.

Sem fé e coragem, não somos capazes sequer de levantar da cama. Sem fé e coragem, nossos dias serão nebulosos. Sem fé e coragem, não chegaremos a lugar nenhum.

Eu creio que alcançarei minha bênção e nenhum obstáculo me impedirá de recebê-la. E você? 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...