Info

terça-feira, 24 de abril de 2012

Google + (Plus)

Saudações querido(a). Que a paz do Senhor Jesus esteja contigo.

Gostaria de convidar você a fazer parte do Google+ (Plus). É uma rede social que veio para facilitar nossa vida. É uma forte concorrente do Facebook e, com algumas vantagens.

Se você já tem uma conta no google (gmail), você só precisará editar os seus dados de perfil.

Me siga no Google+: Clique Aqui

Que o Senhor te abençoe e te guarde. 
Grande abraço.


quinta-feira, 19 de abril de 2012

As bem-aventuranças do casamento

Bem-aventurado o casal que continua a demonstrar carinho e consideração um com o outro depois que a empolgação dos primeiros anos passou.

Bem-aventurado o casal que é educado e cortês um com o outro como eles são com seus amigos.


Bem-aventurados são aqueles que têm senso de humor, pois esse atributo é um grande “amortecedor de choques”.

Bem-aventurados são aqueles que amam seus companheiros mais do que qualquer outra pessoa no mundo e que cumprem com alegria seus votos de casamento com uma vida inteira de fidelidade e respeito mútuos.

Bem-aventurados são aqueles que alcançam a paternidade, pois os filhos são herança do Senhor.

Bem-aventurados os que se lembram de agradecer a Deus por sua comida antes de tomá-la, e que separam tempo para a leitura da Bíblia e oração diariamente.

Bem-aventurados os cônjuges que nunca levantam a voz para o outro e que fazem de seu lar um lugar onde palavras desencorajadoras são pouco ouvidas.

Bem-aventurado o casal que fielmente vai a igreja e que trabalha junto para a expansão do reino de Deus.

Bem-aventurado o marido e a esposa que sabem lidar com suas diferenças e se ajustam sem a interferência dos parentes.

Bem-aventurado é o casal que tem um completo entendimento das finanças e que conseguiu uma parceria perfeita onde todo o dinheiro está sob o controle dos dois.

Bem-aventurados são o esposo e a esposa que humildemente dedicam suas vidas e seu lar a Deus e que praticam seus ensinamentos sendo leais, amorosos e não egoístas.

Amilton Menezes

Fonte: SÉTIMO DIA

terça-feira, 3 de abril de 2012

"Lembranças Especiais"

"Bem aventurados todos os que desde agora até o fim dormem no Senhor." (Apoc. 14:13)
Bem aventurado é uma palavra que me traz esperança e alegria, principalmente porque seu significado é traduzido como "Feliz". Em diversos textos da Palavra de Deus encontramos o termo "Bem Aventurado", ou seja "Feliz".

Nesta postagem gostaria de prestar uma homenagem à memória de meu cunhado David ou "Davi" simplesmente. Digo isso porque ele não gostava que o chamassem de David. Para ele, Davi era mais simples.

Hoje, meu cunhado estaria comemorando 21 anos de idade. No dia 30 de janeiro deste ano, completou 1 ano de seu falecimento. Estava tudo bem quando um trágico acidente de moto tirou a sua vida. 

Veja a matéria publicada no jornal local. Clique Aqui

Foi uma tristeza muito grande quando recebemos a notícia. O Davi era um rapaz cheio de vida e muito jovem. Ele tem uma filhinha que está com 3 aninhos agora e que ainda sente sua falta. A perda foi muito grande e não está sendo fácil para sua mãe, seus irmãos e minha esposa.

Eu jamais me esqueceria de seu aniversário, pois meu aniversário é dia 05 de abril, ou seja, dois dias depois. Sinto muita falta dele, pois comemorávamos juntos nossos aniversários. Eu dizia para ele que seria bom assim, para economizar a festa.

Já fazem 3 anos que faço parte da família de minha esposa e tive a oportunidade de conhecer o Davi. Ele sempre foi um rapaz feliz, determinado, simples, humilde e disposto a ajudar a quem precisasse. Lembro quando ele foi em casa uma vez e subimos no telhado para retirar milhares ninhos de passarinho que estavam dentro da laje. O mais engraçado, foi que após retirarmos toda aquela palha dos ninhos, havia muita terra e poira sobre a laje. A solução foi quando ele gritou para minha esposa: "Carla, pega o aspirador de pó". Minha esposa puxou uma extensão até o telhado e, assim concluímos a limpeza.
Outra situação foi quando minha esposa e eu voltamos da igreja e fomos para sua casa e, ele do nada, pegou graxa de sapato e uma flanela, agachou-se e disse para mim: "Vagnão, ponha o pé  aqui". Disse isto pedindo para eu colocar o pé sobre a perna dele para engraxar. Aquilo foi uma surpresa. Nunca imaginaria uma cena daquela. 

Foram poucos os momentos que passamos juntos, pouco tempo como meu cunhado, mas acima de tudo, uma pessoa de bem, admirado por muitos e que nos deixou saudades com sua partida repentina. Tenho esperança de um dia vê-lo novamente, com a mesma alegria que tinha enquanto estava em nosso meio.

O que eu quero dizer é que, apesar da saudade, creio na promessa do Senhor, escrita em Sua Palavra que: "Bem aventurados todos os que desde agora até o fim dormem no Senhor" (Apoc. 14:13)

Jesus comparou a morte como um sono. Se é um sono, significa que um dia irá acordar e a Bíblia fala sobre este dia:
"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro." (I Tess. 4:16)
 Quando Jesus voltar a esta Terra, trará de volta a vida todos os que morreram crendo em sua Palavra e em Suas promessas. Uns ressuscitarão para a Vida Eterna e outros para a vergonha eterna:
  
"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno." (Daniel 12:2)
Portanto, creio na volta de Jesus e creio que em breve veremos nossos amados novamente. As promessas de Deus são valiosas e precisamos confiar. A Bíblia Sagrada nos ensina a trilhar o caminho da Salvação e a entender os planos do Senhor para nossa vida. Logicamente que não entenderemos tudo, pois o que foi revelado está contido em Sua Palavra, mas sei que entenderemos na eternidade.

Hoje, está sendo um dia triste, pois estaríamos comemorando o aniversário do Davi, mas felizes pelas boas lembraças que nos deixou.

Ouça esta Música:


Minha oração neste momento vai para minha esposa Carla, minha sogra Quitéria e meus cunhados André e Felipe, o qual estão muito tristes pela falta que o Davi está fazendo para eles. Que o Senhor abençoe esta família e traga paz e esperança em seus corações.

Um grande abraço a você que está lendo esta postagem e peço que continuem orando por nós e pela nossa Rebequinha que está crescendo cada vez mais e se desenvolvendo muito bem.

Grande Abraço.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...