Info

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Eu Determino - Seja feita a Tua vontade!

Olá querido leitor(a). Que bom que você está aqui, visitando este blog. Estou feliz em compartilhar mais uma postagem com você. Quero transmitir algo que tenho analisado e pensado por estes dias. Talvez um assunto diferente do que você esteja acostumado.

Hoje em dia sabemos o quanto as igrejas evangélicas tem aumentado nestes últimos tempos e, sabemos que o principal objetivo destas igrejas é pregar o evangelho conforme a ordem de nosso Mestre Jesus; levar pessoas ao arrependimento e esperança à almas desacreditadas desta vida presente e futura. A Bíblia Sagrada deve ser a única fonte de ensino.

Desde pequeno tenho aprendido que a oração é nosso meio de comunicação direta com Deus e que podemos expressar todos os nossos anseios, sentimentos, desejos e até mesmo as nossas angústias diretamente com nosso Senhor. A oração é uma conversa sincera que temos com nosso Pai Celeste, assim como fazemos à um amigo.

O que me intriga é a forma que muitas igrejas ensinam sobre a oração. Tenho ouvido muito pessoas dizerem que somos filhos de Deus e que não podemos passar por “perrengues”, seja lá por motivo financeiro, saúde, relacionamento, etc... são doutrinas vindas de todas as partes do hemisfério gospel. Até nas igrejas mais tradicionais já vemos esse tipo de doutrina. O verdadeiro evangelho, infelizmente, tem cada vez menos espaço na mídia gospel e algumas daquelas igrejas que se diziam tradicionais tem se contaminado com essa doutrina “fácil” de se encontrar. Pois, seus lideres estão mais ocupados procurando inspirações em programas gospels na TV do que procurar a presença de Deus.  É muito comum encontrarmos irmãos e pastores, orando determinando algo em suas vidas:

“... determino senhor que esse carro seja meu...”
“... determino que a cura seja minha agora...”
“... determino que fulano seja promovido no serviço...”

E assim vai.... Infelizmente essas pessoas estão longe do Evangelho de Jesus Cristo, e não se atentam a oração que Jesus Cristo ensinou em Mateus 6:9-15:

“Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o Teu nome, venha a nós o vosso reino, faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dividas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois, Teu é o reino, o poder e a glória para todo sempre, Amém!”
A oração é muito clara quando diz: “... faça-se a TUA vontade...” se é a Tua vontade logo não é a minha!
Além da oração deixada por Jesus Cristo temos outras passagens onde os pedidos são feitos com humildade, e acima de tudo respeito, assim como vemos em Lucas 5:12:

“Aconteceu que estando, ele [Jesus Cristo] numa das cidades, veio à sua presença um homem coberto de lepra; ao ver a Jesus, prostrando-se como rosto em terra, suplicou-lhe: Senhor, SE QUISERES, podes purificar-me.”

No versículo 13 vemos Jesus Cristo o curando.

Se fosse hoje acho que a história seria mais ou menos assim:

“Aconteceu que estando, ele [Jesus Cristo] numa das cidades, veio à sua presença um homem com câncer; ao ver a Jesus, apontou o dedo para ele e disse: Senhor, Eu determino minha cura agora! Tomo posse da vitória sobre esta doença. ”

Será que Jesus iria ouvi-lo?

Às vezes em um ato de desespero entramos numa fria dessas. Queremos as coisas na hora, e nos esquecemos do que Paulo diz na carta aos Romanos 8:28:

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Em I Pedro 5.6-7 aprendemos a nos humilhar embaixo da poderosa mão de Deus que em tempo oportuno nos exaltará. Estamos aqui para passar por “perrengues” também. Em I Pedro 4.13a nos diz: “Alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo...”. Devemos ser pacientes e esperar na misericórdia de nosso Pai, se Jesus Cristo sofreu por que não podemos sofrer só um pouquinho... Sabemos que Ele está ao nosso lado nos confortando e ajudando em nossa caminhada.

Quero concluir dizendo que devemos ter cuidado com o que ouvimos e acima de tudo devemos consultar a Palavra de Deus para ver se o que estão dizendo está de acordo com o que Jesus Cristo nos ensinou. E nada pessoal, mas devo salientar que essas doutrinas são individuais, terrenas e muito distantes do evangelho.

“Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza; antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a Glória, tanto agora como no dia eterno.” II Pedro 3.17-18

Precisamos depositar nossa fé em Deus e entender que a Sua vontade prevalece sempre. Por maior que seja os nossos sonhos, o sonho de Deus é maior. Ele sabe exatamente o que faz e, por mais que pareça que as coisas não mudam em nossa vida, precisamos compreender que tudo está sob controle. Quem somos nós para exigir alguma coisa? É importante lembrarmos que somos criaturas do maior Criador do Universo.

Eu creio que no momento certo as coisas ficarão melhores na vida de minha família. O que mais desejo hoje é estar sempre em comunhão com o Senhor e obedecê-lo com minha vida e com tudo o que tenho. Quero dizer para o Senhor: "Se tu quiseres, podes mudar a minha vida e curar minhas enfermidades?"

Jesus disse: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33)

É na angústia que buscamos a presença do Senhor e sentimos o Seu poder restaurador. É neste momento que temos nossa fé aumentada e sentimos a Sua mão salvadora que nos leva para junto dEle. Desejo tudo isto em sua vida. 

Que o poder restaurador de nosso Deus transforme sua vida na medida que Ele deseja. 

Fique com a paz do Senhor Jesus.






3 comentários:

  1. Obrigada pelo convite para visitar seu blog. Partilho do mesmo pensamento que você: Amar à Deus nos torna mais fortes, porém não imunes as maldades e as dificuldades que a vida nos impõe. Se Ele (Jesus) sofreu por nós, como podemos querer viver nessa terra em brancas nuvens? Seremos sim agraciados com a misericórdia e o amor divino em nossas lutas. Força e que o nosso amado Deus abençoe a todos vocês. Muitas provações passei e estou passando (nesse momento) e a única certeza é que Deus está no controle!

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo, é uma honra visitar seu blog, que por sinal é muito ungido, cheio da Graça e do Conhecimento do Senhor! Parabéns! É tão bom saber que existem pessoas que falam do amor de Deus nas Redes Sociais e Internet, em geral. Certamente a bênção do Senhor está sobre sua vida! Voltarei amiúde, em nome do Senhor, aguarde! A propósito, faça uma visita também em minha Fazenda!Saudações fraternas em Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom,estou com esquizofrenia peço que ore pra que a vontade de Deus seja feita

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...