Info

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Nova Etapa - Prótese Traqueal

Olá meus queridos irmãos em Jesus Cristo, tudo bem com vocês?

Estou aqui neste momento para dar continuidade ao blog que, por tantos dias e, até meses, esteve parado e desatualizado. Peço que me perdoem, pois estes meses foram dias difíceis. Graças ao bom Deus, estou aqui  novamente para compartilhar as bençãos dos Céus com vocês.

Na postagem do dia 18 de janeiro deste ano, disse que nossa Rebequinha passaria por uma nova etapa cirúrgica, o qual seria realizado uma substituição da traqueostomia por uma prótese traqueal chamado "Tubo T de Montgomery". Pois bem, esta cirurgia foi realizada no dia 25/02 com um êxito maravilhoso.

Antes da cirurgia, tivemos uma consulta com o cirurgião em seu consultório e, após orientar todo o procedimento que seria feito, nos avisou que este tubo seria instalado no interior da glote, passando pelo meio das cordas vocais, já que é um local resistente e necessário, pois assim evitaria o surgimento de granulomas e o aumento da estenose.




No dia da cirurgia, minha esposa e eu estávamos muito apreensivos e ansiosos, mas confiantes no poder do Senhor na vida de nossa filhinha. Após a cirurgia, o médico conversou conosco e comunicou que não instalou o tubo no interior da glote e que decidiu instalá-lo abaixo das pregas vocais no interior da traquéia. Isto significa que seríamos capaz de ouvir nossa princesa falando. Foi dito e feito. Quando a Rebequinha saiu do centro cirúrgico na maca, a caminho da UTI, ouvimos pela primeira vez seu chorinho fino e meigo. Pela primeira vez ouvimos sua voz! Quase desmaiamos naquele momento de tanta emoção. Momento maravilhoso. 

Naquela hora, sentimos claramente Deus falando para minha esposa e eu, que Ele estava no controle de tudo e que ela seria um testemunho vivo do poder do Criador. Estávamos com medo de ver nossa pequena sofrendo daquele jeito, deitada naquela maca. Ficamos aflitos quando a levaram para dentro daquela UTI Pediátrica. Tivemos que ficar aguardando do lado de fora por algum tempo para depois nos liberar para visitá-la um pouquinho. 

O mais triste foi quando minha esposa e eu tivemos que ir pra casa sem ela. Sentimos uma angústia muito grande, pois aquela era uma cirurgia diferente das que estávamos "acostumados" a vivenciar.

Meus queridos, quero dizer que por mais difícil que seja a situação e, por mais angustiante que seja sua vida,  não desista e nem perca a fé. Deus sabe muito bem o que passa dentro de seu coração e sempre fará o impossível para aliviar nossa dor. Precisamos aprender a entregar nossos problemas nas mãos do Senhor e tudo Ele fará para nos ajudar, de acordo com Sua vontade. "Entrega teu caminho ao Senhor; confia nEle e o mais Ele fará" (Salmo 37:5), lembra?


Voltamos no hospital no dia seguinte, no horário de visita, até que ela foi transferida para o quarto na ala da pediatria. Ficamos felizes por poder ficar ao lado dela. A Rebequinha ficou internada 5 dias, quando teve alta e pudemos levá-la pra casa. Foi um alegria muito grande de vê-la pronunciando suas primeiras palavrinhas. No entanto, sua primeira palavra foi "mamãe", é claro. A emoção tomava conta de nossa vida por presenciar tamanha benção de Deus. Estávamos realmente agradecidos por tudo. Os dias foram passando e outras palavrinhas nossa pequena aprendeu. Porém, esta alegria durou 1 semana, quando ela começou a apresentar desconforto respiratório e tivemos que levá-la para a emergência pediátrica do Hospital de Base, onde ela operou anteriormente.

Nossa angústia começou novamente, mas estávamos confiantes que tudo daria certo. Jesus estava ao nosso lado o tempo todo. Ele sempre estendeu Sua mão para nos amparar. Ele sempre foi fiel a nós e sabíamos que antes disso teríamos que ser fiéis a Ele, fazendo e confiando em Sua vontade. 

A partir daí muitas coisas aconteceram e gostaria de contar em um outro momento. Peço que aguardem, pois as coisas vão piorar um pouco daqui pra frente. 

Continuem orando por nós. A Rebequinha está ótima. Temos a certeza de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!

Aguardem a continuação deste testemunho. Desta vez não vou demorar para postar novamente.

Que Deus os abençoe ricamente.





2 comentários:

  1. Meu querido irmão sempre que posso acompanho suas postagens e fico impressionado com a garra que voces tem, peço a Deus que ele continue abençoando a vida de voces todos os dias que a Rebequinha possa trazer cada vez mais alegria para voces, fiquem na paz de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Amado do Senhor que Jesus continue te fortalecendo,tua filha tão pequenina e tão guerreira.Tudo que está acontecendo é pra glória do Senhor.Que Jesus abençoe vc ,sua esposa e sua princesinha.Vcs são DELE e ELE cuida dos que são DELE.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...