Info

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Eu Determino - Seja feita a Tua vontade!

Olá querido leitor(a). Que bom que você está aqui, visitando este blog. Estou feliz em compartilhar mais uma postagem com você. Quero transmitir algo que tenho analisado e pensado por estes dias. Talvez um assunto diferente do que você esteja acostumado.

Hoje em dia sabemos o quanto as igrejas evangélicas tem aumentado nestes últimos tempos e, sabemos que o principal objetivo destas igrejas é pregar o evangelho conforme a ordem de nosso Mestre Jesus; levar pessoas ao arrependimento e esperança à almas desacreditadas desta vida presente e futura. A Bíblia Sagrada deve ser a única fonte de ensino.

Desde pequeno tenho aprendido que a oração é nosso meio de comunicação direta com Deus e que podemos expressar todos os nossos anseios, sentimentos, desejos e até mesmo as nossas angústias diretamente com nosso Senhor. A oração é uma conversa sincera que temos com nosso Pai Celeste, assim como fazemos à um amigo.

O que me intriga é a forma que muitas igrejas ensinam sobre a oração. Tenho ouvido muito pessoas dizerem que somos filhos de Deus e que não podemos passar por “perrengues”, seja lá por motivo financeiro, saúde, relacionamento, etc... são doutrinas vindas de todas as partes do hemisfério gospel. Até nas igrejas mais tradicionais já vemos esse tipo de doutrina. O verdadeiro evangelho, infelizmente, tem cada vez menos espaço na mídia gospel e algumas daquelas igrejas que se diziam tradicionais tem se contaminado com essa doutrina “fácil” de se encontrar. Pois, seus lideres estão mais ocupados procurando inspirações em programas gospels na TV do que procurar a presença de Deus.  É muito comum encontrarmos irmãos e pastores, orando determinando algo em suas vidas:

“... determino senhor que esse carro seja meu...”
“... determino que a cura seja minha agora...”
“... determino que fulano seja promovido no serviço...”

E assim vai.... Infelizmente essas pessoas estão longe do Evangelho de Jesus Cristo, e não se atentam a oração que Jesus Cristo ensinou em Mateus 6:9-15:

“Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o Teu nome, venha a nós o vosso reino, faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dividas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois, Teu é o reino, o poder e a glória para todo sempre, Amém!”

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Feliz 2013! Novo Ano; Novas Etapas

Saudações querido(a) leitor(a). É com grande alegria que retorno a este blog pela primeira vez neste ano de 2013, para mais uma postagem e, desejar a você um feliz ano novo com muita paz, alegria e Jesus no coração. 

O ano de 2012 foi de muitas lutas, mas também de grandes bençãos. Nossa Rebequinha está cada dia mais linda, graças ao cuidado e a dedicação de minha linda esposa Carla. Amo muito a minha família e agradeço ao Papai do Céu por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas. 

Atualmente trabalho como enfermeiro domiciliar, cobrindo folgas eventualmente, além de trabalhar na prefeitura. São muitas coisas para conciliar, mas o Senhor tem me dado graça e sei que Ele quer o melhor pra mim e minhas meninas (esposa e filha). 

A minha ausência foi devido a falta de tempo e concentração para atualizar o blog. Tivemos diversos retornos para o hospital Centrinho em Bauru/SP, além do período pós-cirúrgico da Rebequinha que durou 30 dias. Foram dias bem desgastantes, com diversas noites sem dormir, pois nossa pequena teve que utilizar  canos de PVC em cada braço, a fim de impedi-la de colocar o dedo na boca, já que ela chupava o dedo para dormir. Então você já deve estar imaginando como foi né.

Passando este período, a Rebequinha começou a se alimentar pela boca pouco a pouco. Agora ela consegue comer quase tudo via oral e, isto é maravilhoso para nós. Praticamente nem utilizamos a gastrostomia para alimentá-la. As coisas estão mais fáceis agora. Uma verdadeira vitória!!!

O próximo passo será a instalação de um tubo de silicone no interior da traquéia da Rebeca. Chama-se Tubo T de Montgomery. O propósito deste tubo é "alargar" a traquéia, pois ela tem uma estenose bem acentuada, obstruindo 90% da traquéia. Eu sei que parece complicado para entender esses procedimentos, mas creio que tudo isso será para a honra e glória do Senhor Jesus. Nossa Rebequinha é um testemunho vivo do poder de Deus em nossa vida. 

A cirurgia está agendada para o final de fevereiro e nossa filhinha terá que ficar internada por 20 dias aproximadamente para adaptação ao material instalado. Minha esposa e eu voltaremos a uma rotina já vivida nos primeiros três meses de vida da Rebequinha, onde ficávamos nos revezando como acompanhante dela, dia e noite. Assim será nesta nova internação. Portanto queridos irmãos e irmãs, orem por nós, pedido forças e a direção do Espírito Santo nesta nova etapa. Precisamos de muita sabedoria e disposição para isso. 

Creio também que "Podemos todas as coisas na força que Cristo nos dá" (Filp. 4:13). Precisamos ser fiéis à Ele, assim como Deus é fiel em Suas promessas. Ele nos ama e é capaz de fazer coisas impossíveis em nossa vida. Não basta "determinar" as bençãos dos Céus, como se Deus tivesse a obrigação de atender. Nós não somos dignos de fazer tal exigência. A oração do Pai Nosso é o nosso modelo de prece: "Seja feita a Tua vontade, assim na Terra, como no Céu". Precisamos orar, confiar e esperar no Senhor com fé.

Portanto, esperamos a vontade do Senhor, com oração e fé que tudo isto acabará, acreditando que nossa vida está em Suas mãos e que vivemos nesta mundo a fim de testemunhar do Seu amor.


Fique com esta benção:

"O Senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O Senhor sobre ti levante o Seu rosto e te dê a paz." (Núm. 6:24-26)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...